desktop_cabecalho

Vazamento complica a situação de Toffoli e envolve diretamente a esposa do ministro nas "tratativas" denunciadas por Cabral (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Na sexta-feira (21), ao votar pela anulação da delação do ex-governador Sérgio Cabral, o ministro Gilmar Mendes sugeriu uma investigação para apurar possível abuso de autoridade e violação de segredo profissional do delegado federal que pediu o inquérito contra o ministro do STF Dias Toffoli.

A delação de Cabral foi conduzida pelo delegado Bernardo Guidali, do Serviço de Inquéritos Especiais da Polícia Federal.

Neste sábado (22), começaram a vazar os vídeos da delação.

Ontem, o Jornal da Cidade Online publicou um dos vídeos. Uma verdadeira ‘bomba’. Cabral diz claramente que Dias Toffoli recebeu R$ 4 milhões para favorecer dois prefeitos fluminenses, em processos no TSE.

“(...) o ministro Dias Toffoli lidera um grupo de pessoas para a busca de vantagens indevidas e sou testemunha disso porque participei diretamente de pagamento de vantagens indevidas”, afirmou Cabral.

Pois bem, neste domingo (23), um vídeo mais completo, com mais informações, e muito mais bombástico, foi encaminhado ao JCO..

A esposa do ministro, a advogada Roberta Rangel, teria ido pessoalmente ao gabinete do então governador, participar de tratativas nada condizentes com a legalidade. E mais, segundo o relato, na presença de Cabral ligou para o marido:

“Durante o encontro, a dra. Roberta ligou para o ministro Dias Toffoli. Ele registrou a alegria, a satisfação de eu receber sua esposa e agradeceu pela colaboração e gentil recepção”, disse Cabral.

Por outro lado, parece óbvio que a checagem de todas as acusações do ex-governador não é difícil. Muito pelo contrário.

Cabral cita nomes, diz as datas e detalha minuciosamente todos os casos.

E, certamente, novos vídeos devem surgir nos próximos dias...

Veja o vídeo:

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar