Cresce o clamor pela divulgação do inteiro teor das delações da Operação Lava Jato

Ler na área do assinante

Na classe política, poucos escapam. Infelizmente, o envolvimento de políticos no ‘Petrolão’ é generalizado e atinge a todos os partidos.

Diante desse quadro sombrio, começa a circular na redes sociais, um clamor que emana do seio do povo, no sentido de que as delações da Operação Lava Jato tenham o seu inteiro teor divulgado.

O número de poderosos envolvidos é gigantesco, somente eles são beneficiados com a manutenção do sigilo.

Os próprios políticos, aqueles que não tem comprometimento com a bandidagem, começam a dar eco nas hostes do poder ao clamor da população.

Nesse sentido, o senador capixaba Ricardo Ferraço defendeu no sábado (4) que o conteúdo das delações premiadas no âmbito da Lava Jato deve ser divulgado na íntegra, para que toda a sociedade tenha conhecimento e os senadores possam decidir sobre o processo de impeachment da presidente afastada com mais elementos.

‘Nada mais me surpreende’, comentou ele.

As delações não integram formalmente o processo de impeachment, que trata de pedaladas fiscais, mas ajudam a compor o julgamento político que, segundo Ferraço, é dado ‘pelo conjunto da obra’.

Perfeito! Vamos fazer ecoar o sentimento popular pela divulgação integral de todas as delações premiadas da Lava Jato. O Brasil tem o direito de saber tudo!

da Redação

da Redação Ler comentários e comentar