desktop_cabecalho

Cabral esmiúça acusações de propina contra Dias Toffoli (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Sérgio Cabral, ex-governador do Rio de Janeiro, acusou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, de ter recebido propina em troca de sentenças favoráveis a dois prefeitos fluminenses quando atuava no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Toffoli foi ministro da Corte eleitoral, de 2012 a 2016, e exerceu o cargo de presidente do TSE, entre maio de 2014 a maio de 2016.

No vídeo da delação premiada, Cabral afirma textualmente que Toffoli lidera um grupo de pessoas “para busca de vantagens indevidas”. E à Polícia Federal (PF), ele narrou relatos por ter participado diretamente das ações ilícitas.

“Tive a informação da prefeita Branca Motta, do município do Bom Jesus do Itabapoana […]. A prefeita Branca Motta é uma aliada minha durante os últimos 20 anos. Ela me relatou, em 2014, que tinha sofrido uma derrota no TRE (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro) e estava recorrendo para não ser cassada no TSE”, contou Cabral.

Com intermédio de José Luiz Solheiro, a prefeita “encontrou a solução para conquistar com vantagens indevidas o voto de Dias Toffoli no Tribunal Superior Eleitoral”, disse o ex-governador.

Cabral disse que os políticos de seu grupo buscavam com José Solheiro “soluções no Tribunal Superior Eleitoral”.

“E não estou excluindo o Supremo Tribunal Federal, porque Solheiro operava para Dias Toffoli sob qualquer circunstância”, acusa.

A assessoria de Dias Toffoli nega as acusações e garante que o ministro não tem conhecimento dos fatos mencionados pelo ex-mandatário do Rio de Janeiro. A equipe do ministro disse que ele jamais atuou para favorecer qualquer pessoa no exercício de suas funções no Judiciário.

Confira o vídeo:

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário,

cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar