desktop_cabecalho

Governo não está preocupado com depoimentos: "A nossa preocupação é a blindagem que há para não convocar", revela senador (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O senador Marcos Rogério (DEM-RO), em entrevista ao programa “Opinião no Ar”, da Rede TV!, nesta segunda-feira (24), negou que o presidente Jair Bolsonaro seja o responsável por uma suposta vacinação tardia contra a Covid-19 no Brasil e rebateu todas as narrativas da cúpula da CPI da Covid-19.

O parlamentar disse que não tem sido fácil a dinâmica de trabalho da CPI, porque os principais integrantes já têm uma sentença “debaixo do braço”.

“(eles) Já têm um relatório pronto. Já começaram ali falando em genocídio, crime contra a humanidade, comparando o presidente a Slobodan Milošević, Stálin e tantos outros”, revelou.
“Não se trata de um processo de investigação, de busca pela verdade, de apurar os fatos, colher as provas, ouvir os depoimentos... A CPI já tem uma narrativa pronta.”, completou.

Em relação à vacinação dos brasileiros, Marcos Rogério disse:

“Não acho que estejamos atrasados com o calendário de vacinas, se comparado com o mundo, porque o mundo todo está correndo atrás de vacina. Com exceção dos países que são produtores de vacina”, explicou.
“Mesmo em países produtores de vacina como a Índia, você não tem um calendário tão avançado”, acrescentou.

Questionado sobre nova convocação do ex-Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, à CPI, Marcos Rogério falou:

“O Governo está disposto a dar todas as informações que sejam necessárias. A nossa preocupação é a blindagem que há para não convocar. Isso é que nos preocupa. Porque há uma blindagem. Parece que passar o cercadinho ali do Palácio do Planalto, do Ministério da Saúde, do Governo Federal pra chegar nos Estados onde há suspeita de corrupção, aí não pode. Não querem. Dizem que não é atribuição da CPI”, disparou.
“Em outros tempos, foi. Nesse tempo, não”, ironizou.

Confira o vídeo:

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário,

cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar