desktop_cabecalho

“Rei da cocaína”, chefe da máfia italiana, é preso no Brasil

Ler na área do assinante

O italiano Rocco Morabito, um dos principais líderes do grupo mafioso “Ndrangheta”, foi preso, nesta segunda-feira (24), em João Pessoa, na Paraíba. A prisão ocorreu durante uma operação conjunta entre as polícias do Brasil, FBI e agentes da Interpol.

Morabito é conhecido como “o rei da cocaína” de Milão e ele está na lista dos 10 fugitivos mais perigosos da Itália. O criminoso é acusado de associação mafiosa, tráfico de drogas, entre outros crimes.

O mafioso estava vivendo em Punta Del Este, um balneário riquíssimo, há 15 anos com uma identidade brasileira. Mas, em 2017, ele foi pego em um hotel de Luxo, em Montevidéu. Próximo de ser extraditado para à Itália, o traficante fugiu da prisão por um buraco feito no teto.

No momento da prisão no Brasil, nesta segunda, Morabito estava acompanhado de outro foragido italiano, que também foi detido.

Há registros da atuação do italiano com o tráfico de drogas entre Brasil e Europa, desde a década de 1990. Operações mais recentes da Polícia Federal apontaram que a Ndrangheta tem relações diretas com organizações criminosas brasileiras.

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário,

cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Fonte: JPNews

da Redação Ler comentários e comentar