“CPI dos horrores” não suporta pressão e 9 governadores serão convocados

Ler na área do assinante

Foi aprovada em sessão da CPI DA PANDEMIA, a convocação dos Governadores:

✔ Antonio Oliverio Garcia de Almeida (sem partido de Roraima)

✔ Carlos Moises (PSL de Santa Catarina)

✔ Wilson Lima (PSC do Amazonas)

✔ Helder Barbalho (MDB do Pará)

✔ Ibaneis Rocha (MDB do Distrito Federal )

✔ Marcos José Rocha dos Santos (PSL de Rondônia)

✔ Mauro Carlesse (PSL do Tocantins),

✔ Waldez Góes (PDT do Amapá)

✔ Wellington Dias (PT do Piauí)

✔ E o ex-governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSL).

Além do retorno de Eduardo Pazuello e do atual Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Nos bastidores há uma força tarefa para que o colegiado aprove um requerimento do Senador Marcos Rogério (DEM de Rondônia), que solicita a convocação do governador de São Paulo, João Doria.

Dois governadores foram, até o momento, salvos da CPI: Eduardo Leite (PSDB do Rio Grande do Sul) e Cláudio Castro (PSC do Rio de Janeiro, era vice-governador), eles não serão convocados por enquanto, porque não houve ações da Polícia Federal em seus estados envolvendo seus nomes.

As próximas sessões prometem muita confusão e oratória de desqualificação do atual governo, no intuito de causar desgaste para 2022 e muito palanque para quem pretende reeleição, ou deixar legado político.

A meu ver, a única chance dessa CPI ter algum resultado real à população, seria uma ação eficiente de raros Senadores em aproveitar os depoimentos e demonstrar que houve mau uso do recurso público, assim como, desinformação e incompetência quando os gestores, ora geravam pânico ora relaxavam medidas restritivas, de acordo com seus interesses políticos/eleitorais.

Em resumo: enquanto o alvo da maioria dos Senadores é o desgaste e a punição ao Presidente da República, no intuito de evitar a iminente reeleição, o alvo da população é responsabilizar seus Governadores por fecharem seus comércios e prejudicarem ainda mais o cenário econômico, tudo isso, com a justificativa de que "era pela saúde, pela ciência e pela preservação de vidas".

Tal justificativa foi inicialmente apoiada pelo povo, porém, acabou virando um sentimento de traição quando perceberam que muitos Governadores que se diziam preocupados com a vida, usaram recursos da saúde para outros fins, como o pagamento de dívidas dos estados, ou, compras superfaturadas.

O povo brasileiro não irá se contentar apenas com a cabeça de um comandante, como almeja a CPI, o relatório final (que todos nós já podemos prever como será), deverá arrastar alguns Governadores para parecer, minimamente convincente.

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Foto de Raquel Brugnera

Raquel Brugnera

Pós Graduando em Comunicação Eleitoral, Estratégia e Marketing Político - Universidade Estácio de Sá - RJ.

Ler comentários e comentar