Papa faz "piada" com o Brasil e Datena desabafa: "Aí no Vaticano é muita oração e muito ladrão" (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O jornalista José Luiz Datena deu voz à revolta de milhares de brasileiros ao criticar um vídeo que anda circulando nas redes sociais.

O vídeo mostra o Papa Francisco dizendo, em tom jocoso, que o Brasil não tem salvação, já que há ‘muita cachaça e pouca oração’.

Datena, assim como muitos brasileiros, ficou irritado com a ‘brincadeira’, e desabafou, durante a apresentação do programa Cidade Alerta, nesta quarta-feira (26):

“Respondendo também ao Santo Padre, com todo respeito: Aí no Vaticano é muita oração e muito ladrão porque o que roubaram naquele banco do Vaticano não está no gibi. Se nós tomamos muita cachaça e pouca oração, aí vocês rezam demais e roubam demais. Ele falou brincando, mas eu não estou brincando com negócio do ladrão”, disse o jornalista.

Datena fez questão de chamar a atenção para o mau gosto da ‘piada’, e que o tema deveria ser tratado com seriedade, principalmente pelo Papa:

“Não pega bem. Não dá para brincar com religião, ainda mais o Papa. O cara é o papa, mas não é Deus. Não pega legal esse tipo de brincadeira. Os caras já tratam tão mal os brasileiros. O senhor podia se desculpar com povo brasileiro, acho que ficaria melhor. Eu, como católico brasileiro, me sinto ofendido com essa brincadeira. Ele podia se conter com esse tipo de brincadeira, eu não acho legal”, desabafou ele.

O jornalista concluiu perguntando ainda se acaso não existe “impeachment de Papa”.

Confira:

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação
Ler comentários e comentar