desktop_cabecalho

Bolsonaro rebate críticas de Renan e relembra polêmicas envolvendo o relator da CPI (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O presidente Jair Bolsonaro criticou, nesta quarta-feira (26), a postura de “inquisidor” do relator da CPI da Covid-19, o senador Renan Calheiros (MDB-AL).

Em conversa com apoiadores, ele lembrou que o emedebista já declarou que não tem intenção de investigar prefeitos e governadores, que receberam bilhões de verbas federais para o enfrentamento da pandemia do coronavírus.

O presidente afirmou que o Governo Federal fez tudo o que podia para combater o vírus no Brasil; apesar da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), determinando que Estados e municípios teriam autonomia para colocar em prática as medidas que considerassem necessárias.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) vem focando, há quatro semanas, apenas nas supostas ações e omissões do Governo Bolsonaro. Porém, o próprio ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, afirmou que o órgão fiscalizador encontrou 278 ‘entes federados’ com suspeitas de desvio dos recursos federais

“Esse levantamento resultou em 53 operações que fizemos junto com a polícia”, apontou.

Bolsonaro relembrou várias polêmicas, envolvendo a biografia de Renan. Em uma delas, ele disse:

“Foi o Renan que falou que a CPI não ia investigar desvio de recursos. Ele falou, tem vídeos. Ele fica como inquisidor: ‘é sim ou não'”, constatou e riu quando uma apoiadora questionou se o relator da CPI “continua pagando amante com dinheiro público”.
“Já que você falou: responda sim ou não. Tem que ser objetivo”, ironizou, acrescentando que é muito difícil governar o Brasil e lembrou da situação em que se encontrava o país quando foi eleito.

Confira o vídeo:

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário,

cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Fonte: JPNews

da Redação Ler comentários e comentar