desktop_cabecalho

Marcos Rogério: Uma estrela solitária na CPI dos horrores

Ler na área do assinante

De um lado a oposição, do outro, Marcos Rogério. Quem já tinha ouvido falar nesse senador?

Marcos Rogério já tirou do salto Randolfe Rodrigues ao reprimir a proposta de convocar Bolsonaro para depor na CPI quando disse:

"Só pode ser piada."

Randolfe ficou “brabinho", falou alto, deu chilique ao vivo e disse:

"Marcos Rogério fica todo ouriçado quando fala em Bolsonaro, será que tá morando no Alvorada? E até ofendeu insinuando interesses escusos quando se perde no discurso: tá interessado em um ministério?"

Também já tirou do sério Renan Calheiros.

Que o diga a audiência do Ministro Queiroga, que calou todos ao citar o Artigo 213 CPP. Sem falar no dia que encostou Renan ao usar a Lei sobre abuso de autoridade e ainda abriu caminho para que Flávio Bolsonaro chamasse Renan de "Vagabundo". A web gostou tanto que subiu a rashtag “Renan Vagabundo” no dia seguinte.

Pior, o apelido pegou.

Mas, a última foi de tirar o chapéu. Marcos Rogério conseguiu demonstrar o nível da capacidade emocional do senador Omar Aziz que também se perdeu no discurso. Após mostrar um vídeo com áudio vazado do governador Doria, Aziz não concordou e partiu para o enfrentamento. Marcos Rogério rebateu o senador dizendo: "abaixa a sanha". Sem resposta, Aziz disse: "abaixa a sanha tua mãe."

Essa CPI tem sido acompanhada pelos brasileiros seja na TV paga, no Google, YouTube, etc., altas buscas na internet pelo tema impressiona e a TV Senado nunca teve tamanha audiência. Ou seja, não é legal um Senador da República tratar de forma tão vil e usar linguajar tão chulo já que o Brasil está vendo.

Portanto, a repreensão de Marcos Rogério nesse sentido representa o país: "O senhor é presidente da Comissão, se dê ao respeito senador."

A CPI do Covid é tão “descarada” que a oposição se perde no embate e a compostura se esvai. Enquanto eles se apequenam ante o olhar brasileiro, os senadores pró Bolsonaro crescem e permitem show a parte.

Marcos Rogério fez cair o queixo dos presentes ao mostrar o vídeo com os governadores, ruiu a corda do Doria quando mostrou o áudio vazado, expôs ao Brasil o verdadeiro interesse da CPI que é perseguir o governo e para fechar a conta, vai deixar o STF, que ordenou a instalação da CPI, de calças justas, caso não permitam que os governadores e prefeitos compareçam para depor.

Aí sim, a coisa vai complicar: porque os principais protagonistas da Pandemia, aqueles que receberam e gastaram os recursos não podem depor? O Brasil quer saber.

Porque o medo? Já dizia o ditado: quem não deve, não teme.

Ante a isso tudo, vem uma curiosidade: o que será que pensa o Amazonas sobre a atuação de Omar Aziz na CPI? Pois, Marcos Rogério de Rondônia, tem agradado.

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Foto de Josinelio Muniz

Josinelio Muniz

Formado em Teologia pela Faculdade Teológica Logos (FAETEL), matéria em que leciona na Comunidade Internacional da Paz – Porto Velho, RO. Bacharel em Direito pela (UNIRON) e Docente Superior pela (UNINTER).

Ler comentários e comentar