Bolsonaro age rápido e salva Copa América de Seleções

A Conmebol agradeceu ao presidente, publicamente.

Ler na área do assinante

A Confederação Sulamericana de Futebol (CONMEBOL) publicou um tuíte, na manha desta segunda-feira (31), agradecendo o presidente Jair Bolsonaro por acelerar as negociações em reunião emergencial que definiu a realização da Copa América de Seleções em território nacional, entre os dias 13 de junho e 10 de julho.

A competição, inicialmente marcada para ocorrer na Colômbia e na Argentina, simultaneamente, estava suspensa, após comunicados oficiais das autoridades dos dois países. O primeiro, em função dos protestos que ocorrem já há duas semanas.

O segundo, devido ao aumento das taxas de contaminação e mortes por COVID-19, aliado ao baixíssimo índice de vacinação.

Segundo a CONMEBOL, o Brasil era considerado o palco ideal para a competição, que reunirá 10 países em dois grupos na primeira fase, por possuir estádios, estrutura e a expertise da Copa do Mundo de 2014 e da própria Copa América, realizada aqui em 2019.

De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), serão utilizadas as arenas de Manaus e de Brasília para sediar um dos grupos. O outro, utilizará estádios do Nordeste.

Os palcos das finais, entretanto, ainda não estão definidos, ainda que a a preferência para a decisão seja o estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Durante o período da competição sul-americana, o campeonato Brasileiro não será interrompido.

Veja o agradecimento da CONMEBOL a Jair Bolsonaro:

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar