Exército decide não punir Pazuello e a esquerda entra em parafuso (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Em comunicado oficial, nesta quinta-feira (3) o Alto Comando do Exército anunciou que o ex-ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, não receberá qualquer punição por sua rápida participação em ato com o presidente Jair Bolsonaro, no dia da gigantesca motociata com mais de 50 mil motos, no Rio de Janeiro.

Um trecho da nota oficial diz:

“Acerca da participação do general de divisão Eduardo Pazuello em evento realizado na cidade do Rio de Janeiro, no dia 23 de maio de 2021, o Centro de Comunicação Social do Exército informa que o comandante do Exército analisou e acolheu os argumentos apresentados por escrito e sustentados oralmente pelo referido oficial-general”, diz a nota assinada pelo Centro de Comunicação Social do Exército.
“Desta forma, não restou caracterizada a prática de transgressão disciplinar por parte do general Pazuello. Em consequência, arquivou-se o procedimento administrativo que havia sido instaurado.”

Em sua defesa, Pazuello havia informado de que não se tratava de um ato político, mas de um passeio em que, ao final, o presidente Bolsonaro agradecia a participação de todos. Fatos que ficaram comprovados.

A notícia foi comentada pelo Secretário Nacional de Incentivo e Fomento à Cultura, André Porciuncula, em seu Twitter, onde citou a pressão da mídia:

“A extrema-mídia tentou pressionar o Exército a punir um general por uma transgressão inexistente. Eles devem achar que todas as instituições estão a serviço das suas pretensões abjetas.”

E nada poderia embasar mais e com tanta clareza, o que foi dito por Porciúncula, do que a própria reação da mídia extrema, citada por ele, também em diversos posts na plataforma digital. Confira:

Monica Bergamo, a jornalista “escudeira” do governador paulista Agripino Dória acusou o golpe ao afirmar que tratava-se de “O Exército de Bolsonaro:

O portal do jornal O Globo insistiu no erro e manteve o termo “ato político” em sua machete:

O portal Uol (Grupo Folha) apelou para a narrativa barata ao afirmar que o “Exército se rende a Bolsonaro e abre porta para a anarquia militar”

Mas o mais perfeito retrato do jornalismo desesperado e militante veio mesmo do Correio Braziliense, que preferiu publicar uma notícia em que tenta impor uma narrativa que se relacione aos fatos que levariam à absolvição e Pazuello:

“Bolsonaro pagou bem aos militares: cargos, salários acima do teto, benefícios na previdência”, diz a chamada da matéria.

Esta é mais uma demonstração da covarde insistência da mídia extrema em distorcer fatos, empurrar falsas verdades à população e criar uma imagem de que o presidente seria autoritário. Narrativas políticas, absurdas e vergonhosas.

A mamata acabou e eles não se conformam.

Confira:

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Foto de Luan Amâncio

Luan Amâncio

Advogado graduado pelo Toledo Prudente Centro Universitário (Presidente Prudente – SP). Pesquisador e comentarista de temas que englobam a política nacional.

Ler comentários e comentar