desktop_cabecalho

Um ensaio sobre a sentença que Renan trouxe pronta (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Tenho criado estas narrações através de textos argumentativos sobre os senadores da república que se chamam nobres, excelências, doutores. Tratei aqui de machados, múmias, vampiros, gazelas e bandidos, além do acusado de pedofilia liberado por seus próprios pares, mas, cuja família foi presa.

O mesmo indivíduo nefasto, inescrupuloso que chama de mentirosa a dra Nise Yamaguchi, atribuindo sua fala mansa, pacífica e cautelosa de quem luta pela vida há 40 anos, a de uma raposa ardilosa.

O ser humano, grosso modo e infelizmente, é assim!

Mede os outros por sua própria régua. Vimos o escárnio do bandido que não a deixava falar ou terminar uma resposta e pior, impondo-lhe em suas falas a sua própria conclusão.

Fizeram o mesmo à dra Mayra Pinheiro, mas, não fizeram nada semelhante contra Dimas Covas. 3 médicos, um homem e duas mulheres. Ao homem o tratamento de uma lady e às mulheres a ponta da chibata, a ponta da lança, o ferro em brasa, o desrespeito inumano, o acinte, o escárnio, a chacota, a tortura e a verborreia.

O espetáculo do imponderável, um circo do horror, o espetáculo do desespero por uma condenação por fatos inexistentes, que insistem em chamar de concretos.

Trata-se de perseguição sistêmica, a perseguição contra um homem que ousou enfrentar o sistema.

Quando citamos o sistema, é o sistema inteiro, interesses da mídia, interesses empresariais, interesses políticos, polemizando a economia, o comércio exterior, a agricultura, o meio ambiente, a infraestrutura, a gasolina, o diesel, os caminhões, a carne, o milho, até o ovo!

A fanfarronice dessa gentalha que utiliza o sistema pra se perpetuar no poder, pra perpetuar a impunidade, pra perpetuar o clientelismo, o coronelismo, o petralhismo, o petismo, o psolismo, e o casuísmo, além do todos os piores ismos que minha amiga leitora e meu amigo leitor pensarem e inventarem, porque, neste quesito, invencionismo, o congresso nacional só perde para o STF.

Some-se a isso tudo, grande parte da população que é contra a reforma administrativa, por óbvio, a diminuição do estado não interessa a quem não ama o país, não interessa a estes ideólogos, cientólogos, esperneólogos, torcedores contra o avanço e o desenvolvimento do Brasil.

Vivemos uma crise ética, moral e patriótica. A verdade ganhou nova forma e a forma de uma hidra de Lerna, corpo de leão e várias cabeças, todas enganando, ludibriando, escondendo, inventando, arregimentando incautos e idiotas.

Entre o fato e a verdade, interpuseram uma narrativa torpe, dissimulada, travestida de summum bonum, o que eles dizem é o supremo bem, o que eles defendem é o bem maior, enquanto isso a população mais pobre e carente continuaria sem o marco legal do saneamento, porque a vida vivida não importa, pra eles importa mais a vida morrida, porque esta encontra ressonância nas almas incautas, doidas, desatentas e indefesas amedrontadas pela bestialidade midiática.

Como se dizia antigamente, em terra de cego, quem tem um olho é rei, o brasileiro malandro se torna político e político se torna profissional, quando rouba não vai preso porque convence de que nada fez e repete a mesma ladainha enfadonha até que o crime prescreva.

Entre o fato e a verdade, há o interesse. Há a vontade humana de corromper ou quando convém, ser corrompido, pra que o dinheiro de propina seja bem dividido, pra que o povo oprimido continue sem ser ouvido, pra que um dia acreditemos que esse tempo jamais tenha existido!

Veja o vídeo:

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Ler comentários e comentar