Traficante morre em confronto com a polícia e tráfico impõe o terror em Manaus (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

No sábado (5) o traficante Erick Batista Costa, conhecido como Dadinho, morreu em confronto com a Polícia Militar do Amazonas.

Uma denúncia anônima recebida pela PM, indicava que um líder de uma facção criminosa estaria armado em uma estância na capital amazonense.

Uma equipe da ROCAM se dirigiu para o local e foi recebida a bala pelo traficante Dadinho.

No confronto o criminoso acabou sendo alvejado e morto.

Dadinho era um bandido de altíssima periculosidade e, segundo informações, conselheiro do Comando Vermelho (CV).

Sua morte desencadeou uma onda de incêndios e ataques, levando o pânico a Manaus.

Na madrugada deste domingo (6), 14 ônibus foram incendiados por grupos armados. Os criminosos também tentaram atear fogo em prédios públicos.

A ordem para os ataques teria partido de dentro de um presídio, onde cumpre pena uma irmão de Dadinho, conhecido com Tom.

Nas redes sociais um áudio ameaçador circulava:

“Alguns de vocês devem estar cientes do que aconteceu com um irmão nosso, que é membro do conselho, o Dadinho. Querem sempre estar matando ‘nós’, dessa vez não vai ficar impune não. Estão tirando a vida dos irmãos na covardia. É o seguinte: nós vai pra cima, vamos queimar os órgãos públicos, vamos tacar fogo nuns cinco ônibus na zona sul”.

A polícia, no entanto, não se intimidou e rapidamente montou um esquema para fazer a defesa da população e agir com rigor contra os marginais.

Um gabinete de crise foi montado pela Secretaria de Segurança Pública para definir ações e reforçar a segurança em Manaus e em outros dois municípios também atingidos, Parintins e Pareiro Castanho.

Veja o vídeo:

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação
Ler comentários e comentar