desktop_cabecalho

“De modo geral, os jornalistas têm um profundo desprezo pela sociedade”, afirma Paulo Figueiredo (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Paulo Figueiredo é admirado por suas análises contundentes sobre o Brasil e o mundo. Em entrevista à TV Jornal da Cidade Online, o jornalista, que mora nos Estados Unidos, abordou os mais diversos temas, como sua polêmica saída da Jovem Pan; a atuação da imprensa; os perigos da guerra cultural, entre outros assuntos.

Confira alguns destaques do bate-papo com a repórter Berenice Leite:

“Há uma desconexão muito grande entre o ambiente das redações e a sociedade. A maioria esmagadora da sociedade brasileira é cristã. Numa redação de jornal, a maioria vai dizer que não acredita em Deus, quando muito diz que acredita numa energia..."
"Poucos jornalistas frequentam a igreja. Se você perguntar sobre opção sexual na sociedade... A última pesquisa feita nos Estados Unidos, em 2017, mostra que menos de 5% é LGBTQ... Já nas redações de jornais ou estúdios de TV, no Projac ou coisa do tipo, você vai ver que o percentual ali de pessoas que tem um comportamento sexual diverso do natural é bastante maior do que 5%. E por aí vai... A população pensa de um jeito, as redações de jornais pensam de outro."
"A outra parte do fenômeno é que os jornalistas têm um profundo desprezo pela sociedade em geral, pela opinião popular”.
“Sobre os Estados Unidos, você tem um país que resolveu adotar a lacração como política pública. Então é trans usando banheiro de criança em escola, homem biológico disputando esporte feminino, bandeira de Black Lives Matter em embaixada, governo comemorando mês do orgulho gay”.

Confira:

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar