João Henrique de Miranda Sá

Jornalista independente em Campo Grande - MS.

Jô, querida, você inspira!

Há alguns dias já sabia o que iria escrever neste momento, só estava esperando tempo para cumprir a tarefa.


Faço hoje homenagem a uma pessoa muito especial: Judith Araújo Garcia, nossa querida Jô. Mulher de fibra, otimista, alto-astral, forte, atleta, sempre disposta, alegre e, amiga.

Conheci a Jô ainda criança, meu pai é médico, e Jô era uma das enfermeiras de sua clínica.

Desde menino eu observava que ela se destacava entre as demais. Chamava minha atenção seu otimismo, alegria de viver e a forma de encarar a vida.

Observei a categoria com que ela fez as “limonadas” quando a vida lhe deu limões. Baqueou, mas nunca permaneceu lá em baixo. Sempre se levantou rapidamente e voltou ao seu estado normal, íntegra.

Agradeço a você Jô, por tudo que me ensinou. Sem nunca ter me pegado pela mão para me dar uma lição do tipo: “Olha João, agora vou lhe ensinar uma coisa...”, ou “João, é assim que se faz...”.

Todo o tempo que estive ao seu lado, cada momento, foi momento de aprendizado. Observando você, aprendi a ter disposição e não me render à preguiça; a estar sempre de mãos dadas com a alegria; a ter em mente que se temos que ir, iremos, se não de carro, de ônibus, se não de ônibus, a pé mesmo, seja lá onde for!

Quantas e quantas vezes eu vi a Jô sair de uma jornada de 24 horas (plantão), vestir uma roupa de ginástica e partir da Vila Célia, onde ficava a Clínica, para ir embora a pé mesmo! Ela morava longe da clínica, caminhava da Vila Célia até o Bairro Santo Antônio. (!!)

Por tudo isso, querida Jô, muito, muito obrigado.

Eu poderia simplesmente ter lhe escrito e enviado pela Silvinha, deixando esse agradecimento só entre nós, mas em primeiro lugar, acho que você merece uma homenagem pública, em segundo lugar, creio que seu exemplo, sua atitude deva ser divulgada para inspirar mais e mais pessoas, assim como inspira a mim.

Jô querida fique com Deus, obrigado por fazer parte do meu alicerce! 

João Henrique de Miranda Sá é escritor e redator autônomo
https://www.facebook.com/jhmirandasa1931
jhmirandasa1931@outlook.com

João Henrique de Miranda Sá

Jornalista independente em Campo Grande - MS.

Siga-nos no Twitter!

Mais de João Henrique de Miranda Sá

Comentários

Notícias relacionadas