desktop_cabecalho

A grande farsa

Ler na área do assinante

“Amigos, há um momento, na vida dos povos, em que o país tem de ser anunciado, promovido e profetizado”. (Nelson Rodrigues).

A Globo e o Consorcio de Imprensa que ela comanda, inventaram uma grande farsa: a crise na Seleção Brasileira. Dela participaram Tite, Casemiro, Renan como bonequinhos de ventríloquo, que vocalizaram as “dores” que os pobres atletas-europeus estavam sentindo.

Por tabela, entra Rogério Caboclo, um “homem mau”, namorador, que precisava ser eliminado urgentemente da CBF, segundo deixa entender a Globo.

No núcleo central da trama a Copa América e o vírus que provoca a epidemia.

Acompanhe o desenrolar da trama, digna de uma novela mexicana:

Casemiro, a quem o técnico Tite entregou a braçadeira de capitão da Seleção, perguntado pelo repórter Eric Faria, da TV Globo, “se a posição que ele pretende externar após o jogo de terça é compartilhada pelos companheiros, ele garantiu que fala pelo grupo”, disse:

– “Nós iremos falar, o Tite explicou a situação, eu como capitão, como líder dos jogadores, rolei isso mesmo, nós nos posicionamos. Queremos falar, no momento oportuno vamos falar. Não sou eu, não são os jogadores da Europa, como rolou. Quando fala alguém, falam todos os jogadores, com o Tite, com a comissão técnica. Tem que ser unânime, todos juntos – completou”.

Casemiro é um caipira boçal que ficou rico jogando futebol. Cheio de sotaque, fala como se tivesse esquecido o português e estivesse fazendo um favor aos brasileiros de jogar na Seleção. É uma antipatia só.

Disse mais:

- “Mas queremos falar, expressar a nossa opinião, se é certo ou não, cada um vai determinar, mas queremos expressar nossa opinião, sim".

Quem está impedindo Casemiro de falar?

Quer falar sobre o quê?

Sobre o comportamento de Rogério Caboclo e suas aventuras amorosas?

Sobre a crise que a Globo inventou?

Agora a seleção virou um” fofocalizando”?

Vai falar o quê?

Vai falar que não quer a Copa América no Brasil, pipocaram os jornais e as redes de televisão. Tite, Casimiro, a Globo e os jogadores europeus milionários se imaginam donos da Seleção.

A Colômbia cancelou a Copa América porque Tite e Casemiro protestaram?

A Argentina cancelou a Copa América porque Tite e Casemiro protestaram?

Não, nenhum deles deu um pio sobre o assunto.

O Brasil vai cancelar a Copa América porque Tite, Casemiro, a Globo e Renan Calheiros querem?

Na Colômbia, Tite comandaria e Casemiro e os seus jogariam. Na Argentina, Tite e Casemiro também atuariam. A Globo e Renan Calheiros nem se importariam, pois em nenhum desses lugares tem pandemia. É muito cinismo!

Mas foi só o SBT anunciar que transmitiria o evento, para a Globo, violentamente, desancar a Copa América, achar que o torneio é “mequetrefe”, que não vale a pena. Que a seleção está em crise... Que tem pandemia...

Para completar o Presidente Jair Bolsonaro aceitou a Copa no Brasil, Renan Calheiros que devia estar preso e não relatando uma CPI, como um “poço cheio de mágoas”, mandou uma carta aos jogadores da seleção pedindo e explicando porque não deveriam jogar a Copa América.

Casemiro e os jogadores milionários da seleção acham que os brasileiros são otários.

Tite acha que os torcedores são tolos.

A Globo acha que os brasileiros são idiotas.

Renan, que deveria estar preso, acredita mais que todos esses citados que os brasileiros são umas bestas”, pois mandou “sua cartinha” de recomendações aos “revoltados” jogadores, opinando que “ninguém deveria jogar” ...” que todos seriam heróis se não jogassem” ...

Quanta lambança, Casemiro! Que vergonha, Tite! Quanta covardia, Globo!

Renan não tem vergonha, não é preciso dizer nada, ele é “inimputável”.

A Globo levou uma rasteira do SBT, daí sua revolta e a “crise-farsa” montada com o objetivo de cancelar o torneio usando a Seleção e junto com Renan, os fatos são claros, desmoralizar o Presidente Jair Bolsonaro, que aceitou a realização do torneio no Brasil.

Ontem, a Globo e o Consorcio de Imprensa, que patrocinaram o “novelão” e se deram mal, anteciparam o final da comédia: “Casemiro dirá que ele, Tite e os demais aceitam jogar a Copa, mas tecerá críticas à CBF, à realização da Copa...”

Nada do que digam Casimiro, Tite, Globo ou Renan nessa terça, após o jogo, vai diminuir o asco, a náusea e o desprezo que a torcida brasileira está sentindo por esse grupo de jogadores, que misturaram “politicagem rasteira” com o futebol sagrado da Seleção.

Sugiro que Casemiro e os seus comandados abracem a cidadania espanhola e joguem pelos países que os adotaram. Lá não tem pandemia.

Juro que se isso acontecesse meu nojo acabaria.

Finalizo com o mesmo Nelson Rodrigues que abre esse texto:

“O sujeito que diz que o futebol passou é o Narciso às avessas, já que a seleção é a pátria em calções e chuteiras”. (A PÁTRIA DE CHUTEIRAS – Nelson Rodrigues).

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Foto de Carlos Sampaio

Carlos Sampaio

Professor. Pós-graduação em “Língua Portuguesa com Ênfase em Produção Textual”. Universidade Federal do Amazonas (UFAM)

Ler comentários e comentar