Em novo ataque ao Governo Bolsonaro, Bonner usa da "covardia" e é desmascarado (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Fábio Wajngarten, ex-Secretário de Comunicação da Presidência da República, postou mensagem no Twitter, nesta quarta-feira (9), criticando a postura do apresentador global, William Bonner, e da equipe do Jornal Nacional.

Wajngarten disse que foi procurado pela produção do jornalístico, na noite da quarta-feira, para responder sobre suposto direcionamento de publicidade digital investigada dentro do inquérito dos supostos atos antidemocráticos, cujo relator é o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

O ex-Secretário contou que rebateu as acusações com uma nota de “45 palavras ou 13 segundos de leitura”. A produtora agradeceu e encerrou a conversa.

Em seguida, durante a exibição do jornal, Wajngarten denunciou a distorção da notícia; quando Bonner omitiu a maior parte dos trechos do comunicado e não o leu na íntegra.

“O ex-secretário Fábio Wajngarten informa que não houve verba direcionada para nenhum site ou blog. Sua gestão foi baseada em mídia técnica. Eventual publicidade recebida por sites foram feitas pela plataforma do Google que, através de algoritmos, remunera páginas mais acessadas sem qualquer direcionamento”, explicou Fábio Wajngarten no documento.

No Twitter, o comunicador reclamou da atitude do jornalista e disse que a Rede Globo tenta criar fatos e atacar quem trabalha, corretamente, na mídia.

“Não há fatos novos. Há falta de ética jornalística numa tentativa de ‘requentar’ fatos que já foram detalhados, exaustivamente. Há uma tentativa desesperada de atacar quem prega a boa mídia”, disparou.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitou arquivamento do inquérito, visto que o relatório da própria Polícia Federal (PF) não apontou provas contra nenhum dos acusados.

Confira o vídeo:

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário,

cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação
Ler comentários e comentar