desktop_cabecalho

Caos no Amazonas: “O estado tem que dar uma resposta e não pode recuar nenhum centímetro”, afirma deputado (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Depredação, ônibus queimados e população apavorada! É isso que o estado do Amazonas tem enfrentado nos últimos dias.

Em entrevista à TV Jornal da Cidade Online, o deputado federal Capitão Alberto Neto falou com exclusividade sobre a escalada de violência na região, após grupos criminosos retaliarem a morte de um líder do Comando Vermelho.

“Mais de 27 ônibus incendiados, prédios públicos, UBSs, delegacias sendo metralhadas... A polícia precisa se fortalecer, o estado tem que dar uma resposta e não pode recuar nem um centímetro”, ressaltou.

O parlamentar também fez uma análise geoestratégica da região do Amazonas, que faz fronteira com os maiores produtores de drogas do mundo: a Colômbia e o Peru.

O governo federal autorizou o uso da Força Nacional para ajudar no combate à violência na região. A operação Mão de Ferro, integrada com a polícia do Amazonas, foi deflagrada na quinta-feira (10).

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, 42 pessoas foram presas até o momento, por envolvimento nos ataques à cidade, destas, cinco são líderes de organizações criminosas.

Confira:

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar