Weintraub diz que não se arrepende das críticas que fez: "A gente está lidando com bandidos, com criminosos. Pessoas sem escrúpulos" (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Na última sexta-feira (11), o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub participou do programa Opinião no Ar, da RedeTV!, onde falou sobre diversos assunto, principalmente sobre a divulgação do vídeo de uma reunião ministerial de abril de 2020, quando ainda era integrante do governo do presidente Jair Bolsonaro.

No vídeo, Weintraub disse desejar mandar "vagabundos para a cadeia, começando no STF”, e que era necessário "acabar com essa porcaria de Brasília", que definiu como "cancro de corrupção e de privilégio".

“Não me arrependo. O que me arrependo é de ter colocado a vida dos meus filhos em risco. Tem no Youtube, dá para ver quando cercaram meus filhos e minha esposa em Santarém.
Estão documentados, filmados e gravados vários ataques. Eles vieram para cima de mim”, contou Weintraub, sobre a perseguição sofrida por ele e sua família, por parte do que ele chamou de "mecanismo" de Brasília.
“A gente está lidando com bandidos no Brasil, com criminosos. Pessoas sem escrúpulos”, desabafou ele.

Ao falar sobre os problemas com os quais teve que lidar enquanto era ministro da Educação, Weintraub lembrou que teve que enfrentar grupos organizados que pretendiam derrubá-lo:

“Ou eu cedia e negociava ou eu enfrentava. Eu precisava ter a militância do meu lado. […] Eu precisava chamar atenção e estar no foco para não ser destroçado pelas forças desse mecanismo.
Parti para uma estratégia de confronto e virei alvo de tudo e todos. Nunca pensei em ser o líder da resistência contra essa dominação que está havendo no Brasil, mas acabei me tornando uma referência, dado o meu lado mais combativo”, declarou ele.

Confira:

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar