Respiradores doados por Messi no ano passado estão até hoje retidos na Argentina

Ler na área do assinante

Parece que a burocracia estatal não é característica apenas do Brasil.

É que a Fundação Leo Messi, do jogador do Barcelona Lionel Messi, encaminhou, em agosto de 2020, 32 respiradores para Rosário (Argentina), cidade natal do craque. Mas, até hoje, por suposta “falta de documentação necessária”, os aparelhos continuam retidos no aeroporto.

“Os respiradores são equipamentos técnicos de ventilação, chegaram no mês de agosto (de 2020). Estão guardados da melhor maneira no Aeroporto Internacional Rosario Islas Malvinas. Toda esta questão está pendente da aprovação da Anmat (Administração Nacional de Medicamentos, Alimentos e Tecnologia Médica) porque é uma doação da Fundação Messi diretamente à Rosário. O único órgão que pode autorizar a entrada é a Anmat”, argumentou Eduardo Romagnoli, diretor da instalação.

A Argentina fez o mais rigoroso e prolongado lockdown do mundo e, mesmo assim, não conseguiu diminuir o número de casos da Covid-19. O país sofre, atualmente, com uma grave crise sanitária e econômica. Por isso, o atacante do Barcelona encaminharia mais aparelhos para à cidade natal, mas, diante do impasse travado, ele recuou da oferta.

Funcionários da Anmat alegam que a entrada dos respiradores não foi permitida porque faltou documentação. Mas, a Fundação Leo Messi informou que, antes de fazer a doação a Rosário, já havia encaminhado respiradores a Buenos Aires e cidades próximas e não houve problemas no recebimento.

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário,

cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Fonte: IstoÉ

da Redação Ler comentários e comentar