desktop_cabecalho

O que a “mídia do ódio” tentou esconder da viagem do presidente ao Espírito Santo? (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O presidente Jair Bolsonaro esteve, na sexta-feira (11), no Espírito Santo, mais precisamente no município de São Mateus, para fazer a entrega de 434 moradias que, há anos, os Governos do PT não finalizavam a obra.

A ação faz parte do programa habitacional “Casa Verde Amarela”, do Governo Federal, que prioriza o financiamento a famílias com baixa renda.

Bolsonaro foi recebido com festa por uma multidão que o aguardava ansiosa no Aeroporto de Vitória, capital do Estado. Os apoiadores, como sempre ocorre nas visitas oficiais e não-oficiais, queriam cumprimentar o presidente, falar mensagens de apoio e tirar as famosas selfies. Tudo foi filmado por quem esteve no local. Mas, a “mídia do ódio” retratou o encontro como uma grande “irresponsabilidade” e “aglomeração”.

Alguns veículos foram mais longe: esqueceram o que o presidente foi fazer no Espírito Santo e preferiram noticiar um suposto tumulto e agressão com a chegada do chefe do Executivo.

Daí por diante, as falsas narrativas da “mídia do ódio” não pararam mais. Um disse que o presidente foi hostilizado no avião, mas não publicou que muitos o defenderam. Outro apelou para a máscara que Bolsonaro não utilizava. E mais outro jornal reclamou que essa foi a primeira vez que ele esteve no Espírito Santo.

Conclusão a que chegamos sobre isso tudo é que não importa o que o presidente fizer de bom, a “mídia do ódio” sempre vai encontrar um jeito de falar mal. Ou, pelo menos, ver os fatos sobre outras lentes. E, quando não conseguirem esconder as boas ações, terão que admitir como a jornalista da CNN fez: “infelizmente, a gente vai falar de notícia boa”.

Confira o vídeo:

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário,

cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar