desktop_cabecalho

Temer nomeia Giles, o homem de confiança de Dilma. Qual o segredo deste cidadão?

Ler na área do assinante

Giles Azevedo sempre foi tido e havido como o mais próximo auxiliar de Dilma Rousseff, uma das poucas pessoas em Brasília que falava em nome dela. Um homem de extrema confiança da presidente afastada. 

A delação premiada da publicitária Danielle Fonteles, que seria ‘sócia de fato’ da primeira dama mineira Carolina Pimentel, destrincha o elo que une os ‘mal feitos’ e as ‘coisas erradas’ do governo do PT à presidente Dilma Rousseff: ele, Giles Azevedo.

Danielle, dona da agência de publicidade Pepper, que cuidou de toda a parte digital das campanhas petistas de 2010 e 2014, admitiu à Justiça ter feito parte de uma engrenagem para repassar recursos ilegais para o PT.

As acusações de Danielle dão conta que todo o esquema era idealizado numa sala contígua à da presidente Dilma Rousseff, ocupada justamente pelo assessor especial Giles Azevedo. 

Nesta segunda-feira (13) o governo nomeou Giles Azevedo para exercer o cargo de assessor especial da Subchefia de Análise e Acompanhamento de Políticas Governamentais da Casa Civil da Presidência da República. A portaria de nomeação está publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Qual o segredo?

da Redação

da Redação Ler comentários e comentar