desktop_cabecalho

Lula finalmente nas mãos de Moro

Ler na área do assinante

Com a chancela do Supremo Tribunal Federal, a maior parte dos processos envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está novamente sob o jugo do Juiz Sérgio Moro.

O magistrado que sempre teve o apoio popular em relação a todas as suas decisões, após o afastamento de Dilma Rousseff, passou a contar com o apoio da própria presidente e do PT, que não se cansaram de alardear de que o suposto ‘golpe’ era uma tentativa dos supostos ‘golpistas’ de acabar com a ‘Lava Jato’, agora também reconhecida por Dilma e pelo PT, como a maior operação contra a corrupção de nossa história.

Na realidade, quando a Lava Jato passou a apresentar resultados contra os adversários do PT, ganhou o apoio e a reverência do partido.

Assim, temos hoje uma situação em que toda a classe política brasileira já se manifestou favorável e em apoio a Lava Jato, exceção justamente para o ex-presidente Lula, calado, arredio e assombrado, por razões óbvias.

Os acontecimentos pós afastamento de Dilma, que implicaram ministros de Michel Temer e receberam os aplausos de Dilma e do PT, foram péssimos para Lula, pois fizeram com que a Lava Jato conquistasse praticamente a unanimidade, mesmo que para muitos por mera encenação.

De qualquer forma, o juiz Moro está novamente à vontade para conduzir as investigações e tomar as medidas necessárias e que o Brasil tanto almeja.

Viveremos momentos de muitas emoções.

Amanda Acosta

redacao@jornaldacidadeonline.com.br

da Redação Ler comentários e comentar