desktop_cabecalho

Presidente do Conselho Federal de Medicina isenta Bolsonaro e ressalta uso político da pandemia

Ler na área do assinante
“As pessoas atacam o presidente da República e os profissionais que passaram pelo Ministério da Saúde, mas eles não são os responsáveis por mortes causadas pelo coronavírus”

Esta afirmação foi feita pelo presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), o cirurgião Mauro Ribeiro, em entrevista ao Programa Os Pingos nos is, da Rádio Jovem Pan, na terça-feira (15).

A fala de Ribeiro, que representa a posição oficial do CFM, vai de encontro aos ataques diários contra Jair Bolsonaro, por parlamentares e lideranças da oposição esquerdista, seja por meio da grande mídia ou pela CPI em curso no senado federal.

No bate papo com os jornalistas, Mauro Ribeiro também falou sobre a importância do respeito aos médicos, que devem ter o direito a exercer a profissão com a liberdade, principalmente em momentos de combate a doenças ainda desconhecidas e em fase de estudo.

“Estamos falando de uma doença que é uma das maiores catástrofes sanitárias no mundo nos últimos 110 anos e a maior do Brasil. É uma virose diferente altamente transmissível e que mata, mas tem um índice de mortalidade geral abaixo de 1%. E só ao longo dos anos é que saberemos o verdadeiro número de mortos”, disse o médico, explicando ainda que a politização e as acusações por quem não entende do assunto, apontando culpados para as mortes, só atrapalham.

O presidente do CFM, entretanto, defendeu a importância da manutenção do uso de máscaras até que o Brasil atinja o atual estágio de imunização dos Estados Unido, mas surpreendeu ao afirmar que a entidade é contra a obrigatoriedade da vacina:

“As pessoas precisam ter liberdade de escolher aquilo que é mais apropriado e cabe a entidades relacionadas à área da saúde convencer a população de que é importante tomar a vacina.”

Veja o vídeo:

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar