desktop_cabecalho

Decisão do STF transforma favelas do RJ em “área de segurança” para traficantes de todas as partes do país

Ler na área do assinante

Uma reportagem desta quinta-feira (17) do jornal carioca O Dia, denunciou que há lideranças do tráfico de oito estados escondidas nas favelas cariocas, segundo informações das polícias civil e militar do Rio de Janeiro.

O periódico ouviu especialistas, entre eles o subsecretário de Planejamento e Integração Operacional da Polícia Civil, Rodrigo Oliveira, que estima que são cerca de 100 criminosos de outros estados:

“A polícia já identificou lideranças da Bahia, Amazonas, Pará, Alagoas, Sergipe, Minas Gerais, Ceará e Rio Grande do Norte escondidas nos Complexos da Penha, Alemão, Maré, Manguinhos, Salgueiro, além da Rocinha. Todas as polícias desses estados estão em contato com a Secretaria de Polícia Civil do Rio; há intercâmbio de informações para prender esses traficantes”, diz Oliveira à reportagem.

Ainda segundo Oliveira, os traficantes que migram para o Rio de Janeiro sentem-se em um território protegido em função do tamanho e da variedade do arsenal oferecido pelo próprio tráfico carioca.

Há indícios de que a migração de bandidos para o Rio de Janeiro se intensificou desde o dia 5 de junho do ano passado, após decisão monocrática do ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, que acatou a ADPF 635, uma liminar encaminhada pelo Partido Socialista Brasileiro, que limitou as operações em comunidades do Rio durante a pandemia.

A partir dessa data, as ações passaram a ser realizadas somente em casos excepcionais, sob justificativa e comunicadas ao Ministério Público do Rio de Janeiro, o que reduziu drasticamente as investigações.

A liminar passou a ser chamada de ADPF das Favelas e foi referendada pelo plenário do STF em agosto do ano passado.Desde então, os traficantes, assassinos e bandidos de toda espécie agradecem!

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Fonte: O Dia

da Redação Ler comentários e comentar