desktop_cabecalho

Senador Girão sobre a CPI e a "fuga" de Witzel: Escárnio e desrespeito (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Na última quinta-feira (17), a sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, acabou sendo suspensa após o empresário Carlos Wizard não comparecer. O presidente da CPI, Omar Aziz, acabou ordenando a retenção do passaporte de Wizard, assim como sua condução coercitiva para prestar depoimento. Aziz também suspendeu o outro depoimento que estava marcado para ocorrer no mesmo dia.

Revoltados com os últimos acontecimentos, senadores pediram a palavra para consignar declarações nos autos da Comissão.

Um deles foi o senador Jorginho Mello, que fez questão de registrar sua indignação com a postura do ex-governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, que tornou-se réu por organização criminosa, acusado de corrupção e desvios de recursos da saúde. Em sua fala, o senador Jorginho declarou:

“Só para deixar isso consignado, ele não é o santo que veio dizer que é”.

Outro que fez questão de registrar sua revolta foi o senador Girão, que deixou clara a sua indignação com a ‘fuga’ do ex-governador, no momento em que formulava suas perguntas:

“Ele estava aqui por um requerimento meu, para que a gente finalmente começasse a rastrear a questão de corrupção, e na hora que a gente começa a falar de corrupção… ele falou de política aqui, falou de tudo, fez comício… e na hora de começar a falar sobre corrupção, ele sai”.

Depois de suspensa a sessão, o senador Girão deu uma declaração criticando a forma como a CPI vem sendo conduzida:

“A credibilidade dessa CPI só vem caindo. Eles estão blindando aqui governadores, o consórcio Nordeste, que é escandaloso. É muito estranho tudo isso, e a gente quer descobrir”.

Confira:

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar