desktop_cabecalho

Coronel compara lockdown imposto pelo petista Edinho Silva com cenário "pós-guerra" (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Vivendo o triste cenário de lockdown pela terceira vez desde o início da pandemia, a população de Araraquara está abalada.

O petista Edinho Silva não pensou duas vezes em novamente “trancar” o povo dentro de casa.

O presidente da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), coronel Ricardo Mello Araújo, expôs - em fortes palavras - a triste situação vivida pela cidade.

Segundo o coronel, por exigência do presidente Jair Bolsonaro a Ceagesp deveria fazer chegar alimentos à população mais carente. As regiões atendidas foram Aparecida, Potim, Roseira, Pinhalzinho, Amparo e Araraquara. Porém, em Araraquara houve empecilhos por parte do prefeito petista.

“Fomos com 100 toneladas de alimento para aquela população. Estivemos lá em maio e fizemos a doação. Teve vários empecilhos. Foi a única cidade [a] que nós fomos [em] que não tivemos apoio da prefeitura. Ou seja, arrumamos voluntários para fazer essa distribuição. Fomos com o Exército Brasileiro fazer essa distribuição de alimentos. O prefeito colocou alguns empecilhos. Falou que a gente não ia entrar pela rua principal, porque iria chamar atenção. Falou para entrarmos por outro caminho”, disse.

O coronel ainda disse mais:

“A situação que eu vi lá realmente era um pós-guerra. [Em] Nenhuma das outras cidades que eu vi a situação era tão crítica como essa; as pessoas fuçando o lixo. O prefeito realmente deixou elas em uma situação triste de ver.”

E prosseguiu:

“Não estão respeitando o direito de ir e vir das pessoas, bem como o direito de se alimentar. Se o prefeito ordena que os cidadãos não saiam de casa. O mínimo que deveria permitir é a chegada de comida à casa deles.”

Confira:

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar