desktop_cabecalho

Famoso na internet, Bar do Araújo muda de endereço e vira atração turistica

O Bar do Araújo mudou de endereço e tem atraído curiosos do Tocantins e de outros estados. Com o nome Novo Bar do Araújo.

Ler na área do assinante

Com uma curiosa localização, espremido entre duas igrejas evangélicas em um bairro periférico de Palmas (TO), transformou-se em um fenômeno de marketing. Basta acompanhar os virais que circulam pelo Facebook, Twitter e as gozações dos grupos do WhatsApp para conhecer o Bar do Araújo.

O estabelecimento, que funcionava no setor Jardim Aureny III, região Sul de Palmas, mudou de local.

Mas, segundo Joaquim Araujo, o dono do bar, a mudança não tem relação direta com os fiéis das igrejas Deus é Amor e Universal do Reino de Deus. Ele revela que o local era pouco movimentado e que quando saiu de lá só havia uma instituição religiosa.

Ninguém sabe quem postou primeiro a imagem, mas o vídeo que apresentou o bar ao mundo foi feito pelo publicitário Rafael Veloso. Ele diz que passava pelo local, reconheceu a imagem que já tinha inundado a internet e atendeu a sugestão de amigos em realizar a filmagem. “Me surpreendi quando percebi que era aqui em Palmas. Acabamos fazendo o vídeo e não imaginava que ia reverberar dessa maneira”, relata.

Se na internet a foto recebia todo tipo de montagem fruto da criatividade alheia, o imóvel virou ponto turístico do dia pra noite. Quem passa não perde a chance de tirar uma foto. A versão inicial do Bar do Araújo chamava-se Bar da Coruja, e tinha outro proprietário há cerca de uma década. Comprado, o estabelecimento ganhou o nome que acompanharia o negócio em outro endereço no mais populoso dos bairros de Palmas.

Nascido em Ananás, Norte do Estado e a 520 quilômetros, Joaquim de Araújo chegou em 1993 a Palmas, onde, além da longa experiência com vida noturna - administra bares há dez anos na região do Jardim Aureny III (bairro popular na região Sul) -, de dia dá expediente no município como agente de saúde.

Araújo lembra que seu novo bar funciona em um ponto mais movimentado do bairro e reforça que a mudança não tem nada a ver com a presença das igrejas por perto. Apesar de católico, jura que sempre respeitou o espaço evangélico, com quem mantinha uma relação bem amistosa.

Mas Araújo agora quer faturar. Até brinca que vai colocar uma placa nova no bar com a foto das duas igrejas ao lado. “Agora é aproveitar e tocar o barco pra frente. Minha intenção é usar essa fama todinha aí na internet.”

da Redação Ler comentários e comentar