desktop_cabecalho

O voto no Brasil pede socorro para as pessoas de bem

Ler na área do assinante

Um ano, sim pessoas do bem, doze meses é o tempo que falta para entrarmos na reta das eleições em 2022. Vale lembrar que esse tempo passa rápido, está batendo à porta e gostaria de fazer alguns comentários sobre isso.

Hoje ouvimos em redes sociais, bares ou até nas filas dos mercados sobre você é “Bolsonaro”, ou, você é “esquerda”. Essa conversa quero ter com todos, disse todos que querem um Brasil melhor para seus filhos e netos. Aqueles que acordam muitas vezes na madrugada fria para trabalhar e trazer o sustento digno para sua família.

Sim, essas pessoas que precisam saber a verdade e prestarem atenção nas notícias e informações, conhecer a realidade, os fatos para analisar sem viés ideológico. Pessoas do bem que precisam se unir com suas diferenças para não deixar o mal maior entrar em suas vidas e em suas casas. Essas pessoas vão ler esse artigo, concordar ou discordar, mas uma coisa é certa, vão pensar se faz sentido. Ninguém brinca com a saúde e o futuro de um filho, indiferente de ideologia política, não uma pessoa de bem, trabalhadora.

Não importa o seu “lado” na história, o que acredita ser certo. Cada pessoa tem seus motivos para confiar em “político” e na “justiça”. Com esse pensamento peço que você reflita da seguinte maneira:

1º- Qual o motivo que leva dois Ministros ou mais da Suprema Corte a fazer “Lobby”, ou seja, propaganda e pedidos para que os políticos não aceitem o voto impresso e auditável nas urnas eletrônicas em 2022? Qual o motivo de Juízes (Justiça), que não são responsáveis em fazer leis, quererem ir contra e esconder as apurações das eleições da população de bem?

2º- Por qual motivo nós temos políticos querendo ser contra votos devidamente auditáveis? Nada melhor para um político do que ter a certeza que os votos que foram direcionados para ele, chegaram nele.

Agora tire sua ideologia política para o lado, agarre a confiança que tens nos políticos e na justiça do Brasil e pergunte para você:

“Não tem alguma coisa errada aí?”
“Para quem eles querem levar meu voto e não querem que eu saiba?”

Nessa hora não podemos pensar separados. Eu quero ter certeza que meu voto foi para o candidato que eu escolhi, que eu acredito ser o melhor para o futuro de minha família e da cidade ou estado que vivo.

Muitos políticos que estão contra a PEC 135/19 que regulamenta justamente esse seu direito, não sabem o que é trabalho de sol a sol. Pior, muitos políticos que querem decidir para onde vai seu voto, respondem processos judiciais e poderiam ser presos por diversos motivos, ao perderem o mandato.

Processos judiciais que estão nas mãos de Juízes daquela “justiça” que você confia. Não é hora de separar o Brasil de bem, precisamos nos unir nesse ideal de querer transparência nas votações, nas apurações dos votos, que sejam públicos, chega de jeitinho. É hora de as eleições serem democráticas.

Você não precisa gostar de todo mundo, mas se for uma pessoa de bem, precisará fazer o melhor para o Brasil.

O Jornal da Cidade Online é hoje uma voz em defesa da nossa pátria.

Por isso somos atacados por grupos anônimos e pela grande mídia perversa que quer o monopólio da informação e da opinião.

Estamos sobrevivendo, mas precisamos da ajuda de nosso leitor.

Faça a sua assinatura e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Foto de Claiton Appel

Claiton Appel

Jornalista. Diretor da Ordem dos Jornalistas do Brasil.


Ler comentários e comentar