Parlamentares se unem e pedem instauração de "CPI Mista" para garantir apuração de denúncias (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Um grupo formado por parlamentares fez uma manifestação para questionar o foco da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid.

Apontando a incoerência do comando da CPI, que estaria impedindo as investigações de desvios e corrupção em estados e municípios, enquanto cria narrativas contra o governo federal, os manifestantes defenderam a criação de uma CPI mista, com a participação de deputados e senadores para uma verdadeira investigação das denúncias de irregularidade que já surgiram, em especial quanto ao Consórcio Nordeste.

Participaram da manifestação os deputados Capitão Wagner, General Girão, Aline Sleutjes, Bia Kicis, Coronel Chrisóstomos e Soraya Manato, e os senadores Jorginho Mello, Eduardo Girão, Luís Carlos Heinze e Marcos Rogério.

“Uma CPI mista, isenta, com coragem para investigar o que tiver que investigar. Ninguém tá protegendo governo, sem governo. Nós queremos investigar tudo, mas só que há uma barreira, que todo dia a gente tenta transpor e tem dificuldade. Não é para proteger ninguém, não é para fazer palanque político para ninguém, que é o que está acontecendo, gente que estava meio ‘desasada’, agora é paladino da moralidade pública”, apontou o senador Jorginho Mello, ao justificar a necessidade da criação de uma CPI mista.

Já a deputada Bia Kicis fez questão de salientar a falta de imparcialidade que vem sendo demonstrada no andamento da atual CPI:

“Nós estamos estarrecidos com o que estamos assistindo nessa CPI, ou o que deveria ser uma CPI. Eu, como advogada, procuradora, imaginei que soubesse o que era uma CPI, hoje eu vejo que eu não sei o que é uma CPI. Porque hoje, essa CPI do Senado se tornou um local apenas para narrativas sem a menor conexão com os fatos. Os fatos são desprezados, e o que se quer é, claramente, construir uma narrativa para um fim, para um desfecho que foi construído antes da CPI ser sequer instalada. Isso é um verdadeiro absurdo. Nós já sabemos o que o relator desta CPI quer, que é desgastar o presidente Bolsonaro”, Bia Kicis.

Assista ao vídeo:

O Jornal da Cidade Online é hoje uma voz em defesa da nossa pátria.

Por isso somos atacados por grupos anônimos e pela grande mídia perversa que quer o monopólio da informação e da opinião.

Estamos sobrevivendo, mas precisamos da ajuda de nosso leitor.

Faça a sua assinatura e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação
Ler comentários e comentar