Carlos Cereto deixa o grupo Globo: “O SporTV e a Tv Globo que conheci não existem mais”

Ler na área do assinante
“Acabou a Brincadeira! Oficialmente, depois de 20 anos, meu ciclo no grupo Globo chegou ao fim. Sigo em busca de mudanças e novos desafios. Agradeço ao carinho de todos. Em breve a gente se vê”.

Com este post no Twitter, o jornalista Carlos Cereto foi mais um da velha guarda a anunciar a saída da Globo, mais especificamente dos canais Sportv, onde tinha o respeito do público e uma audiência cativa, devido a suas opiniões objetivas e fortes.

Em outro post mais longo, no Instagram, o apresentador explicou sua decisão, agradecendo e citando viagens e coberturas, mas foi direto ao ponto que o fez tomar a decisão:

“O SporTV e a Tv Globo que conheci não existem mais. Muita coisa mudou. Eu também mudei e continuo em busca de transformações e novos desafios”.

Ao que parece, Cereto é mais um entre tantas baixas da Globo, não apenas pela questão financeira da empresa, que vive um momento de queda vertiginosa de arrecadação e perda de audiência, mas também por questões relacionadas ao avanço das questões político ideológicas no âmago da empresa carioca.

No início de junho, o jornalista manteve um debate por troca de mensagens na rede com alguns colegas de redação, entre eles o apresentador André Rizek, um dos que mais tem levado o assunto “política” para dentro dos próprios programas esportivos, com foco somente na ideologia de esquerda.

Insatisfeito e cobrando que o foco permanecesse na editoria do canal, o esporte, Cereto foi criticado e deu a resposta.

O Jornal da Cidade Online é hoje uma voz em defesa da nossa pátria.

Por isso somos atacados por grupos anônimos e pela grande mídia perversa que quer o monopólio da informação e da opinião.

Estamos sobrevivendo, mas precisamos da ajuda de nosso leitor.

Faça a sua assinatura e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação
Ler comentários e comentar