desktop_cabecalho

Só rindo mesmo: Agência leva a sério piada com Dilma Rousseff e faz checagem

Ler na área do assinante

A agencia de checagem de notícias do grupo de comunicação AFP (Agence France-Presse) cometeu uma gafe das grandes ao checar um meme com a ex-presidente Dilma Rousseff, como se fosse uma notícia "possivelmente" verdadeira noticiada por aqui.

Uma foto de Dilma com um símbolo do PT em formato de logo e uma frase editada, copiando o estilo utilizado pelos tradicionais veículos de comunicação que diz o seguinte:

“Se a segunda dose da vacina é a que garante a imunização, então deveriam dar a segunda dose primeiro”,

Abaixo, o nome de Dilma como a autora da frase que na verdade é apenas um 'meme', uma brincadeira em alusão às inúmeras falas trapalhadas ditas pela petista como, por exemplo, “estocar ventou” ou “saudar mandioca”, além de muitas outras.

A AFP Checagem publicou a brincadeira como se fosse verdade em seu Twitter e anunciou que havia "checado", chegando à incrível conclusão de que tinha mesmo descoberto um “fake news”.

A ex-presidente @dilmabr disse esta frase? “Não há registro em entrevistas, contas ou páginas oficiais. À #AFP, a assessoria de Dilma assegurou: "Ela nunca disse isso".

Pois era só o que faltava, até as piadas, as únicas coisas que sobraram de bom para extrair do desastroso governo Dilma Rousseff, estão querendo tirar do povo brasileiro.

O Jornal da Cidade Online é hoje uma voz em defesa da nossa pátria.

Por isso somos atacados por grupos anônimos e pela grande mídia perversa que quer o monopólio da informação e da opinião.Estamos sobrevivendo, mas precisamos da ajuda de nosso leitor.

Faça a sua assinatura e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar