desktop_cabecalho

Banco Central eleva, de novo, estimativa de crescimento do PIB e joga balde de água fria na esquerdalha

Ler na área do assinante

Em revisão de dados econômicos, divulgados nesta segunda-feira (05), pelo Banco Central, a previsão de crescimento do Produto Interno Bruto brasileiro (PIB) foi jogada para cima, mais uma vez. Os números, antes estimados em alta de 5,05% para 2021, agora estão em 5,18%, confirmando que a economia segue aquecida e os investimentos e ações do governo federal, de fato, estão dando retorno e passando a confiança necessária ao mercado. Vale lembrar que até um mês atrás, a expectativa de crescimento do PIB estava em 4,36%.

O BC aponta ainda que a inflação, considerando a ‘mediana’ de uma pesquisa realizada com mais de 100 instituições financeiras, também apresenta leve tendencia de alta, com o avanço do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), o indicador oficial da taxa, para 6,07%, em cálculo estimado até 31 dezembro.

O BC persegue a meta inflacionária de 3,75%, com margem de 1,5 ponto percentual para cima ou para baixo, mas os impactos econômicos gerados pela chegada da pandemia, acabaram afetando negativamente. Para 2022, entretanto, a expectativa para a inflação sofreu leve queda, de 3,78% para 3,77%, ficando no centro da meta.

O fato é que o Brasil já ultrapassou o estágio pré-pandemia, exatamente como havia previsto o ministro da Economia Paulo Guedes, e mesmo com os inúmeros ataques vindo de todos os lados, promovidos pela esquerda lulopetista, o governo de Jair Bolsonaro mostra que está cada vez mais sólido e cumprindo as promessas de campanha.

Contra tudo e contra todos, enquanto a esquerdalha esperneia.

O Jornal da Cidade Online é hoje uma voz em defesa da nossa pátria.

Por isso somos atacados por grupos anônimos e pela grande mídia perversa que quer o monopólio da informação e da opinião.

Estamos sobrevivendo, mas precisamos da ajuda de nosso leitor.

Faça a sua assinatura e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Fonte: Agência Brasil

da Redação Ler comentários e comentar