desktop_cabecalho

"Daniel" revisitado... Ministro chantageado - E agora? (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Em meio ao prorroga ou não prorroga a CPI, uma vez mais o tal G7 pede guarida ao STF. O que causa espanto não é a prorrogação em si, mas, o próprio legislativo pedir a interferência do judiciário em matéria interna corporis.

Até filme de terror de Stephen King tem mais previsibilidade e lógica que o comando da CPI.

O G7 argumentou, pediu, bateu pé, fez manha, mas o Pacheco não respondeu, e eu tenho de admitir amigo ouvinte leitor, que nesse ponto a lógica em tese existe. Não foi o STF que mandou abrir a CPI e o Pacheco cumpriu rapidinho? Parece fazer todo sentido, agora que o G7 não concluiu nada, não encontrou objeto que embase o seu relatório, está pedindo ao STF que ordene ao Pacheco para prorrogar.

Pois é, o sistema é bruto, é disruptivo, é tão lógico quanto o rabo abanando o cachorro ou poste mijando nele. É da mesma espécie da jabuticaba, genuinamente nacional, a tartaruga na no alto do poste, ninguém sabe como chegou lá, só se sabe que alguém colocou.

Nem vou discorrer sobre a insanidade do núcleo de uma CPI ter mais crime nas costas que o Charles Manson, que o bandido da luz vermelha. Faria inveja ao Lúcio Flávio, que se sentiria um punguista. O Brasil não é um país pra amadores, basta salientar que os dois bandidos que mencionei viraram filme, música, livro e muita gente batizou seus filhos em homenagem, a eles.

Será que teremos na próxima geração crianças chamadas Humberto Costa, Randolfe Rodrigues, Omar Aziz, Renan Calheiros e companhia bela? Deus tenha piedade de nossas crianças. E tudo isto acontecendo em meio a revelações bombásticas do Daniel.

Sim, Daniel, o pseudônimo de Dirceu que em seus momentos de cárcere, tal qual Maquiavel, escreveu cartas ao príncipe. Bom, na verdade não temos príncipe, então ele escreveu cartas aos petistas militantes mesmo. À época um jornal paulista de grande circulação fez até editorial.

O então recém-chegado à corte, pareceu ter ficado tão consternado e bem impressionado com as tais cartas, haja vista entender a si mesmo como um iluminado, agraciado com a longa toga negra. Então empossado ministro do STF, Barroso soltou Dirceu, pareceu que o coração amoleceu, na discussão pública com Gilmar Mendes disse que entendeu que todos são iguais perante a lei, claro, uns são mais iguais que outros.

Uma vez mais Gilmar Mendes afirmou que um ministro estaria sendo vítima de chantagem. Não fosse o assunto de extrema gravidade, ficou o dito pelo não dito e Dias Toffoli apareceu com a cara toda machucada, só vi pugilista com a face tão lesionada, maltratada, marcada, atingida, partida. Foi acidente doméstico, segundo o próprio. O tapete persa deve ter lhe dado uma solapada.

Barroso solta Dirceu e Toffoli parece um sparring. Seria mais de um ministro sendo chantageado? Um agente da CIA visita o Brasil. Com que finalidade ele se deslocaria dos EUA pra cá? Teria informações sigilosas e comprometedoras a contar? Só sei que menos de 24 horas depois, o presidente twitta. Abro aspas “- Vamos supor uma autoridade filmada numa cena com menores (ou com pessoas do mesmo sexo ou com traficantes) e esse alguém ("Daniel") passe a fazer chantagem ameaçando divulgar esse vídeo.” Fecho aspas!

Tenho que confessar, novela brasileira com estilo de mexicana cansa, estressa, mas, explica muita coisa. Temos reclamado das mudanças de posicionamento do STF há muito tempo. Estaria Daniel por trás de tudo isso? O 9 fingers solto, não entra nesta conta?

Ahhh, meu amigo ouvinte leitor, há mais mistérios entre o céu e Brasília do que sonharia nossa extensa cartilha política. Aguardemos as cenas dos próximos capítulos, mas, uma coisa é certa, parece que aquele que chamavam de Bozo da Corte, fez poker face no “baralho capado”, será que já temos um “Best of it”!!

Confira:

O Jornal da Cidade Online é hoje uma voz em defesa da nossa pátria.

Por isso somos atacados por grupos anônimos e pela grande mídia perversa que quer o monopólio da informação e da opinião.

Estamos sobrevivendo, mas precisamos da ajuda de nosso leitor.

Faça a sua assinatura e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Ler comentários e comentar