desktop_cabecalho

A resposta para o editorial de hoje de O Globo: Abuso nos olhos dos outros é refresco

Ler na área do assinante

Editorial de O Globo de hoje: o ex-jornal está preocupado com o “abuso” por parte de Mendonça “de pedidos de inquéritos com base na Lei de Segurança Nacional para cercear a liberdade de jornalistas, cartunistas ou opositores de Bolsonaro”.

Eis a íntegra do editorial:

Nos últimos dois anos, com base na mesma Lei de Segurança Nacional, o STF instaurou ao menos 3 inquéritos inconstitucionais contra apoiadores de Bolsonaro - um já foi arquivado, porque obviamente não houve crime algum.

No mesmo período, com base na mesma lei, o mesmo STF mandou prender um jornalista, um parlamentar (que tem imunidade penal) e até manifestantes, além de determinar busca e apreensão de celulares e computadores dos alvos dessas investigações, todos eles apoiadores de Bolsonaro.

Nada disso, entretanto, preocupou O Globo; pelo contrário: o jornal nem fez questão de esconder seu apoio a essas medidas.

Reproduzindo a pergunta feita pelo jornal ao indicado ao STF: o que tem O Globo a dizer sobre liberdade de expressão e a Lei de Segurança Nacional?

Marcelo Rocha Monteiro. Procurador de Justiça no Estado do Rio de Janeiro.

O Jornal da Cidade Online é hoje uma voz em defesa da nossa pátria.

Por isso somos atacados por grupos anônimos e pela grande mídia perversa que quer o monopólio da informação e da opinião.

Estamos sobrevivendo, mas precisamos da ajuda de nosso leitor.

Faca a sua assinatura e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Ler comentários e comentar