Sheherazade sofre primeira derrota em processo milionário contra o SBT

Ler na área do assinante

A jornalista Rachel Sheherazade, ex-âncora do telejornal SBT Brasil, sofreu sua primeira derrota no processo que move contra o SBT.

No pedido negado pelo juiz Ronaldo Luis de Oliveira, da 3ª Vara do Trabalho de Osasco, Sheherazade havia solicitado que o seu milionário processo trabalhista tramitasse sob segredo de justiça.

O pedido principal do processo movido pela jornalista é uma indenização de R$ 20 milhões pelos quase dez anos em que trabalhou na emissora.

Ao indeferir o pedido de segredo de justiça, o juiz rebateu os argumentos apresentados pelos advogados da requerente quanto aos motivos que justificariam o sigilo:

“O caso tratado nos autos atrai natural atenção, especialmente da mídia, ante a notoriedade e a fama das pessoas envolvidas nos fatos narrados pela reclamante, a qual, por si só, é pessoa conhecida do público em geral. Contudo, as hipóteses trazidas pelo artigo 189 do Código de Processo Civil não contemplam a possibilidade de se declarar segredo de Justiça em face da notoriedade ou da fama de determinada pessoa”, escreveu o magistrado.

E prosseguiu:

“O fato da autora postular o reconhecimento de salário em patamar elevado não justifica a declaração de segredo de Justiça, já que isso representa informação básica para a aferição dos valores pretendidos, sem implicar em ocorrência de uma das hipóteses previstas no artigo 189 do Código de Processo Civil”, declarou, ao embasar sua decisão.

O revés de Sheherazade juridicamente é bastante significativo.

O Jornal da Cidade Online é hoje uma voz em defesa da nossa pátria.

Por isso somos atacados por grupos anônimos e pela grande mídia perversa que quer o monopólio da informação e da opinião.

Estamos sobrevivendo, mas precisamos da ajuda de nosso leitor.

Faça a sua assinatura e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação
Ler comentários e comentar