desktop_cabecalho

Vídeo de pesquisadora do Datafolha entrevistando em porta de cadeia volta a viralizar (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

A cada dia, a internet nos proporciona momentos mais intensos, esclarecedores e mesmo divertidos. Cenas e “revelações” que um simples clique de celular ou um vídeo ‘flagrante” pode proporcionar.

O post enviado por um internauta traz uma senhora na porta de uma cadeia entrevistando pessoas (muito provavelmente na fila para visitas aos presos) e questionando sobre preferência a candidato para a presidência (repare no início do áudio). Sabe-se que é de 2018 (informação confirmada após buscas em vários sites)

A mulher, pede para não ser filmada, mas tem chamada a atenção pelo agente de segurança da portaria, que lhe explica que ali não era hora e nem local propício e que a resposta da pesquisa seria totalmente direcionada, por motivos óbvios.

Após ser pressionada, revelou que estava a serviço da Datafolha.

Não podemos confirmar a data exata, o local ou mesmo se a filmagem é fiel aos fatos, dirão muitos leitores. Mas, por outro lado, quem aqui pode garantir, com 100% de certeza, que o fato não tenha acontecido?

E considerando ainda a veracidade, o fato do vídeo ser mais antigo não muda absolutamente nada a gravidade e mesmo que a pratica tenha cessado. Aliás, muito pelo contrário, ao que tudo indica a manipulação só cresceu e ganhou “novas formas e tecnologias”.

Eu, particularmente, acredito na factualidade deste vídeo e, mais, como profissional de comunicação, formado, pós-graduado e conhecedor dos métodos e tipos de pesquisas, não tenho dúvida de que cenas como essa acontecem diariamente por “esse Brasilzão de meu Deus!!!”

E você, leitor, o que acha?

Veja o vídeo:

O Jornal da Cidade Online é hoje uma voz em defesa da nossa pátria.

Por isso somos atacados por grupos anônimos e pela grande mídia perversa que quer o monopólio da informação e da opinião.

Estamos sobrevivendo, mas precisamos da ajuda de nosso leitor.

Faça a sua assinatura e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Reprodução Internet
Reprodução Internet
Reprodução Internet
Reprodução Internet
Foto de Uélson Kalinovski

Uélson Kalinovski

Jornalista desde 1996, com especialização em Ciência Política e mais de uma década de experiência na cobertura dos temas nacionais, em Brasília.
Executivo da produtora UK Studios, em Jundiaí/SP.
ukalinovski@gmail.com / Uelson Kalinovski (Facebook e YouTube) / @uelsonkalinovsk (Twitter)

Ler comentários e comentar