desktop_cabecalho

Senado faz publicação no Twitter explicando o que é prevaricação... Terceiras intenções?

Ler na área do assinante

O Twitter oficial do Senado Federal fez uma publicação, no mínimo, intrigante, na tarde deste sábado (10).

“O Código Penal enumera, a partir do artigo 312, os crimes contra a administração pública. A prevaricação é um deles. A pena prevista é de até 1 ano de detenção”.

O texto, seguido de um banner explicando o ato da prevaricação (veja a foto) vem justamente no momento em que, levianamente, sem provas materiais e com bases em acusações de alguns que já estão sendo investigados por provável falso testemunho, os membros de oposição da vergonhosa CPI da Pandemia tentam imputar o crime de prevaricação ao presidente da República, com a finalidade de incitar a abertura de um processo de impeachment.

Então, resta perguntar quem foi autorizado, quem autorizou e por que a página oficial de uma instituição que deveria prezar pela total imparcialidade fez tal publicação, justamente neste momento.

O senado se resume a 7 sujeitos canalhas contra o presidente, reunidos em uma CPI que não se sustenta, muitos com sérias acusações e investigações (essas, sim, com inúmeras provas materiais) de corrupção e desvios na vida pública, ou podemos considerar que são 81 senadores, representando diversos segmentos, preferências e tendências políticas?

Ou o post com terceiras intenções estaria, talvez, se referindo à própria CPI, que fecha os olhos e prevarica ao não investigar corruptos em estados e municípios que fizeram a farra do dinheiro público que deveria ser investido na saúde?

Ou ainda ao STF, que tem a incumbência de julgar justamente os muitos senadores, deputados e demais servidores com foro privilegiado, mas prefere engavetar e empurrar processos e investigações por décadas, prevaricando diariamente diante dos olhos vendados da justiça?

Ou, quem sabe, o post do senado é um “mea-culpa” por prevaricar diante dos crimes cometidos pelo próprio STF, como, por exemplo, abrir processos e mandar prender sem provas, manter encarcerado mesmo quando o hábeas corpus já está depositado há dias, mandar soltar mesmo quando o sujeito é condenado e perigoso e, olha só, participar de julgamentos quando se é o próprio réu?!?

Sim, é um simples post de Twitter, mas que é feito em um momento realmente impróprio e precisa, sim, ser explicado, também publicamente.

Com a palavra, o Excelentíssimo Sr. senador, presidente do senado, Rodrigo Pacheco.

O Jornal da Cidade Online é hoje uma voz em defesa da nossa pátria.

Por isso somos atacados por grupos anônimos e pela grande mídia perversa que quer o monopólio da informação e da opinião.

Estamos sobrevivendo, mas precisamos da ajuda de nosso leitor.

Faça a sua assinatura e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Foto de Uélson Kalinovski

Uélson Kalinovski

Jornalista desde 1996, com especialização em Ciência Política e mais de uma década de experiência na cobertura dos temas nacionais, em Brasília.
Executivo da produtora UK Studios, em Jundiaí/SP.
ukalinovski@gmail.com / Uelson Kalinovski (Facebook e YouTube) / @uelsonkalinovsk (Twitter)

Ler comentários e comentar