desktop_cabecalho

Datafolha: Incompetência ou mau-caratismo? (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Se tem algo que devemos admirar nos institutos de pesquisa é a cara de pau com que se atrevem a continuar "prevendo" a opinião dos brasileiros, ano após ano, mesmo com seu histórico inegável de incompetência.

Não há ramo de trabalho na sociedade que toleraria os erros constantes e cruciais que Datafolha, Ibope e cia cometem várias vezes ao ano. A liberdade que esse pessoal tem para errar grotescamente e manter seus empregos é algo impensável no mundo real.

Aliás, as únicas coisas que podemos ter alguma certeza sobre as previsões dos institutos de pesquisa é que:

1: elas serão erradas
2: o erro será sempre contra Bolsonaro (ou o candidato que estiver contra a esquerda)

Todos vimos o fracasso vergonhoso que foram as pesquisas de intenção de voto em 2018, onde quase todos os institutos mostravam Bolsonaro perdendo no 2° turno para todos os principais candidatos. Em 2020 o vexame se repetiu, com o Datafolha errando quase sempre fora de sua margem de erro, e quase sempre errando a favor dos candidatos de esquerda.

Em 2014 foi ainda mais cômico, segundo o portal Yahoo Notícias, o Datafolha errou 63% de suas previsões de cargos no Executivo. Isso é uma piada e serviria para acabar com a reputação de qualquer instituto sério. Guardadas as proporções, podemos dizer que o Datafolha é mais impreciso do que tentar adivinhar o resultado (que garantiria ao menos 50% de acertos).

E agora esse mesmo instituto vem divulgar pesquisa dizendo que a maioria do povo brasileiro quer o impeachment de Bolsonaro ou não confia no que o Presidente diz?

As ruas e a realidade insistem em discordar do que o Datafolha afirma. O que nos faz pensar o motivo desses institutos ainda terem emprego. Talvez o excesso de erros a favor da esquerda seja a resposta.

Confira o Vídeo!

O Jornal da Cidade Online é hoje uma voz em defesa da nossa pátria.

Por isso somos atacados por grupos anônimos e pela grande mídia perversa que quer o monopólio da informação e da opinião.

Estamos sobrevivendo, mas precisamos da ajuda de nosso leitor.

Faca a sua assinatura e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Foto de Frederico "Fred" Rodrigues

Frederico "Fred" Rodrigues

Escritor, Empresário e Comentarista Político. 
Membro fundador da Frente Conservadora de Goiânia e Membro da Direita Goiás.

Ler comentários e comentar