Depois da dura resposta das Forças Armadas, Lula ataca militares (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O ex-presidente e ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva resolveu se manifestar, no último sábado (10), sobre a participação de militares na política.

Durante seu discurso no Encontro da Cultura, realizado em São Paulo, Lula mandou seu recado aos generais, para que "não se metam" na política brasileira, e foi além:

“Não é a farda que impõe respeito, é o seu caráter!”, vociferou o ex-criminoso.

O petista ainda tentou justificar, alegando que militares devem proteger a soberania do país e combater inimigos externos, sem se envolver com a política interna:

“Vocês têm que tomar conta da nossa fronteira, dos 17.000 quilômetros de fronteira seca e 8.000 quilômetros de fronteira marítima. Não tem que ficar se metendo na política interna”, disparou ele.

E foi além em sua crítica, alegando que estes militares estavam ‘escondidos’ durante os governos da esquerda:

“Aonde essa gente estava escondida que nós não vimos? Nunca vi o despertar de tanto miliciano. Eu fui presidente 8 anos. Eu convivi com militares, o Haddad conviveu com militares, a gente não sabia que tinha gente que ficava falando merda todo dia”, disse.

E o ex-presidiário ainda encerrou questionando o caráter dos militares:

“Um dia desses eu vi um general falar o seguinte: ‘Ah, eu vou na CPI, mas eu vou de farda’, achando que a farda impõe respeito. Não é a farda que impõe respeito, é o seu caráter. É o seu comportamento profissional. Você está no Exército para garantir a soberania do seu país, para proteger o povo brasileiro com relação a inimigos externos e não ficar procurando inimigos internos”, declarou Lula.

Quanto absurdo, inversão de valores e safadeza desse meliante.

Confira:

O Jornal da Cidade Online é hoje uma voz em defesa da nossa pátria.

Por isso somos atacados por grupos anônimos e pela grande mídia perversa que quer o monopólio da informação e da opinião.

Estamos sobrevivendo, mas precisamos da ajuda de nosso leitor.

Faça a sua assinatura e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação
Ler comentários e comentar