desktop_cabecalho

O pedido de prisão de Alexandre de Moraes: Uma jogada brilhante com inúmeros reflexos

Ler na área do assinante

O pedido de prisão de Alexandre o "Glande", está muito bem fundamentado, e a peça está rica nas denúncias.

A PGR não tem data para se pronunciar, mas é obrigada a dar uma resposta.

A jogada parece brilhante, pois agora os togados se veem obrigados a acobertar, ou entregar a cabeça da serpente. E qualquer uma das escolhas vai ser desgastante.

Vamos lembrar que a denúncia foi também para a Corte Interamericana de Direitos Humanos, que julga agora em Agosto, outras ações antigas contra o ministro.

O pedido vir em Julho, aumenta a pressão por uma justificativa mais plausível, e vai expor as interferências nos poderes até dos outros ministros.

Eu diria que esse ato foi muito bem calculado. Eu só me preocupo com o advogado que fez o pedido.

Vamos imaginar que se houvesse mesmo uma "ruptura" pelo menos teria justificativas sólidas, mesmo com as reclamações dos globalistas.

Misture isso com a panguagem de Aziz, que acabou provocando as Forças Armadas, e as constantes provocações aos militares, e teremos um fortalecimento do bloco que apoia Jair.

A mídia tradicional se vê encurralada, tendo de parar a narrativa que até os militares não estão mais com Bolsonaro. Mais que isso; os núcleos do exército começam a endossar a declaração do presidente do STM, que disse que a galera está "Esticando demais a corda".

A CPI que naufraga, tenta sobreviver ao recesso de férias, mas com os recentes depoimentos, não consegue mais sustentar as narrativas. O congresso já comenta que a parte da oposição no centrão tinha caido em uma armadilha quando montou a CPI, e com a firme posição de Lira, tudo indica que foi mesmo um Cavalo de Tróia bem sucedido do governo.

Vendo que o líder da Câmara não pautava o impeachment, a oposição começou a atacar e pedir a cabeça do deputado em Alagoas. Mas a estratégia deu ruim, e agora, Lira aproximou-se mais ainda de Bolsonaro. O pessoal tenta atrapalhar, mas não estuda os redutos eleitorais. Eles não sabem que Lira e Renan brigam pelo poder no estado, e que o desgaste do senador que é relator na comissão, privilegia os candidatos (Biu) de Lira. Existe a possibilidade, segundo comentários de alguns amigos de lá, que pode vir ele mesmo como candidato a governador.

Nos bastidores da indicação para a vaga de Marco Aurélio, os senadores do G7, tentaram conversar com os outros senadores para colocar Mendonça na espera, mas Pacheco acabou por desiludir os amigos, por saber que os senadores não iriam barrar um evangélico um ano antes do pleito. Claro que Malafaia fez questão de lembrar isso. Então esperem tranquilos uma confirmação.

Pelo que se observa agora, o plano é criar uma atmosfera de mágoa de Aras contra o presidente, por ter indicado Mendonça. Augusto, que terá a PGR reconduzida, receberá a maior parte das denúncias contra o presidente após a confirmação de Mendonça. Porém o governo já entendeu o lance, e deve ter conversado sobre boas estimativas para o futuro do atual PGR.

E o papo deve ter sido bacana, pois na semana passada a Procuradoria grudou no Flávio Dino, que é oposição declarada. Fato que mela um pouco a super coligação que Kassab queria montar até 2022.

Os casos de Xing ling começam a cair vertiginosamente, e a imunização brasileira passa a ser referência na América Latina. A (Pfizer) conduziu um estudo dizendo que a (v.a.c.i.n.a) pode proteger até de novas cepas, e o mercado adorou. As projeções do PIB, aumentaram ainda mais, e agora o Brasil passa a ser um dos melhores investimentos para capital estrangeiro.

A próxima jogada agora é de Guedes.

Ele anunciou as privatizações, e ajudou o mercado a retomar o fôlego, com o declínio da (Pandemia). O próximo lance é apostar nos 124 bilhões que vão chegar da possível inflação. Se ele converter esse dinheiro em um novo programa Super Bolsa família em Julho do ano que vem, vai inundar o mercado no consumo, trazendo mais empregos, maximizando ainda mais o superciclo que o Brasil pega agora, e vai até Agosto do ano que vem.

Com o fracasso de uma possível "superliga" contra Jair, concretizado pelos atos de violência na Paulista, as candidaturas fragmentam. Ciro e Milk sabem disso, mas vão tentar pleitear do mesmo jeito. Só negociam com Lula após um primeiro turno.

Eles vão pagar para ver, e tentar apostar no desgaste ao presidente.

A jogada inteligente do governo, foi ampliar a internet por todo o país. Locais que eram pautados apenas pela midia tradicional, agora tem acesso a outros veículos. Quem lembra como Jair se elegeu em 2018, vai entender o que eu quero dizer. Se olhar as pesquisas de 2019 e 2020, já vai notar uma alteração na percepção do eleitor no Nordeste e Norte.

A única possibilidade de Bolsonaro perder, seria em uma fraude eleitoral. E por isso, é mais que importante que exista uma manifestação nacional de pauta única para o "Voto auditável, com contagem pública de votos".

Com bastante adesão.

Esse é o único pedido nesse texto.

Mas as notícias são boas não?

Victor Vonn Serran

O Jornal da Cidade Online é hoje uma voz em defesa da nossa pátria.

Por isso somos atacados por grupos anônimos e pela grande mídia perversa que quer o monopólio da informação e da opinião.

Estamos sobrevivendo, mas precisamos da ajuda de nosso leitor.

Faca a sua assinatura e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Ler comentários e comentar