desktop_cabecalho

Desembargador 'petista' que tentou tirar Lula da cadeia vai para o TRE-RS

Ler na área do assinante

Temos assistido aos absurdos cometidos na figura do presidente do Tribunal Superior Eleitoral, o ministro do Supremo, Luis Roberto Barroso, em sua campanha manipuladora e ilegal para tentar impedir a implementação do voto eletrônico impresso auditável, e isso já é uma demonstração clara de que a esquerda ainda ‘governa’ muitos ‘porões’ criados durante de seus antigos governos.

Mas o jogo não é só o escancarado, praticado por Barroso e seus pares, havendo muitas movimentações em silêncio, estudadas, como em um jogo de Xadrez.

No Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), por exemplo, podemos dizer que um “peão” acaba de ser infiltrado, sem estardalhaço, com a nomeação do desembargador Rogério Favreto como juiz substituto da Corte, no último dia 7 de julho.

Favreto é o mesmo que, em 8 de julho de 2018, tentou atropelar o relator do processo que confirmou a condenação de Lula em segunda instância, no caso do Triplex do Guarujá, já preso em Curitiba, cumprindo pena de 12 anos e um mês, mandando soltar o detento alegando, olha que absurdo, como “fato novo”, a pré-candidatura do presidiário à presidência da República.

A pressa era tanta, que o juiz do TRF-4 escreveu em sua decisão, "Cumpra-se em regime de URGÊNCIA, dando ordem, no despacho, para que Lula estivesse livre em no máximo uma hora.

Rogério Favreto foi filiado ao PT de 1991 a 2010 e ocupou cargos ligados à presidência da República, de 2005 a 2007, tornando-se desembargador no Rio Grande do Sul em 2011, após nomeação por Dilma Rousseff.

O presidente Jair Bolsonaro precisa compreender que eles “já estão jogando fora das quatro linhas há muito tempo”. É preciso agir com urgência, pois o “circo que estão armando” é muito maior do que o da CPI ou o do debate sobre voto auditável.

O circo é o do “jogo sujo”.

O povo já autorizou, presidente.

O Jornal da Cidade Online é hoje uma voz em defesa da nossa pátria.

Por isso somos atacados por grupos anônimos e pela grande mídia perversa que quer o monopólio da informação e da opinião.

Estamos sobrevivendo, mas precisamos da ajuda de nosso leitor.

Faça a sua assinatura e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Foto de Uélson Kalinovski

Uélson Kalinovski

Jornalista desde 1996, com especialização em Ciência Política e mais de uma década de experiência na cobertura dos temas nacionais, em Brasília.
Executivo da produtora UK Studios, em Jundiaí/SP.
ukalinovski@gmail.com / Uelson Kalinovski (Facebook e YouTube) / @uelsonkalinovsk (Twitter)

Ler comentários e comentar