Novo vírus causa transtornos a usuários do Facebook. Saiba como evitá-lo

O vírus pode compartilhar conteúdo erótico e noticias falsas

Ler na área do assinante

Usuários do Facebook relataram, nesta segunda-feira, que foram vítimas de um vírus na rede social. A praga eletrônica faz que os internautas sejam marcados em publicações de seus amigos com a mensagem: “... disse que estava com você e outras 19 pessoas. Para adicionar isso à sua linha do tempo, vá para Análise da Linha do Tempo”. Ao clicar na postagem, o internauta acaba compartilhando um tipo de conteúdo erótico e pode passar o vírus para seus contatos no site.

Ainda na rede social, usuários disseram que o vírus também pode compartilhar notícias falsas, de cunho sensacionalista, que atraiam os cliques dos internautas. 

No Centro de Ajuda do Facebook, um manual traz orientações ao usuário que caiu em um ataque de vírus. A dica é ir até o seu perfil na rede social, clique na opção “Registro de Atividades” e, em seguida, excluir todas as ações indesejadas. Depois, ainda dentro do setor de atividades, na lateral esquerda, escolha a opção “Aplicativos”. Nela, todos os jogos e aplicativos vinculados ao seu perfil devem ser conferidos. No caso de algum serviço suspeito, a orientação é exclui-lo clicando no ícone com desenho de um lápis e, depois, na opção “excluir”.

da Redação Ler comentários e comentar