desktop_cabecalho

"O pior inimigo do socialismo não é o capitalismo. É a realidade"

Ler na área do assinante

A crise em Cuba serviu para confirmar o que qualquer pessoa minimamente atenta, que tenha vivido no Planeta Terra no último século, já percebeu: A esquerda não se importa com a democracia.

Pelo contrário. Todos os seus discursos não passam de demagogia, hipocrisia barata. Aplaudem e exaltam ditadura, censura, truculência policial e prisões políticas, desde que sejam ideologicamente alinhadas com a insanidade utópica que defendem.

Cuba, outrora a "Princesa do Caribe", é uma ruína em forma de país; com dados fantasiosos propagandeados por uma ditadura cinquentenária e replicados por um punhado de maus-caracteres ao redor do Globo.

É óbvio, para quem tem um mínimo de capacidade cognitiva, que a ilha não tem, por exemplo, educação e medicina exemplares. Vimos o desempenho dos médicos cubanos, que foram enviados em um esquema de semi-escravidão para trabalhar no Brasil durante os governos Lulo-Petistas; Vimos Fidel e Chávez embarcarem para a Espanha em busca de tratamento médico.

A realidade é que os Cubanos passam fome. E isso não é de hoje. A escassez no socialismo, aliás, é algo que chega muito rápido; basta observar as consequências da ideologia na Venezuela, um país com Petróleo o suficiente para que tivesse uma renda per capita equivalente à da Noruega, mas que vê a população arriscar a vida para atravessar a fronteira em busca de um mínimo de dignidade humana.

A utopia caribenha está desmoronando e, com ela, o projeto de poder do Foro de São Paulo. Justamente por isso, personagens como Lula perderam qualquer resquício de bom-senso e passaram a defender abertamente as atrocidades da ditadura contra os manifestantes. Mais do que nunca, estão mostrando suas verdadeiras faces (e são demoníacas).

Nem Biden, que historicamente se manteve posicionado à esquerda do esquerdista Partido Democrata, conseguiu ser tão fiel à ideologia e declarou, em discurso aberto, o que todo mundo sabe: Cuba é um fracasso! Só os projetos de tiranetes latino-americanos continuam com o discurso de que o paraíso é ali, mesmo com toda a fartura de evidências provando o contrário.

E, pelo amor de tudo que há de sagrado, NÃO VENHAM CULPAR O "EMBARGO". Em um mundo com 195 países, APENAS UM mantém restrições à ilha. Na verdade, a maioria das "proibições" partem da própria ditadura cubana, que não quer seus cidadãos contaminados pelo "lixo capitalista".

Tenham, ao menos, o mínimo de coerência. Se o "mal do mundo" é o "livre mercado", por que o problema de Cuba seria um embargo econômico? Pela lógica, o "paraíso socialista" deveria funcionar perfeitamente sem a "influência maligna" do "imperialismo Yankee".

A verdade é uma só: Todos os anos, milhares de cubanos se atiram ao mar, com risco de morte ou prisão, para fugir do inferno criado pelo regime Castrista. Quem defende essa porcaria (e ainda se diz um defensor da democracia) é idiota ou psicopata. Não existe terceira opção.

#cubalibre

"O pior inimigo do socialismo não é o capitalismo. É a realidade." (THATCHER, Margaret)

O Jornal da Cidade Online é hoje uma voz em defesa da nossa pátria.

Por isso somos atacados por grupos anônimos e pela grande mídia perversa que quer o monopólio da informação e da opinião.

Estamos sobrevivendo, mas precisamos da ajuda de nosso leitor.

Faca a sua assinatura e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Foto de Felipe Fiamenghi

Felipe Fiamenghi

O Brasil não é para amadores.

Ler comentários e comentar