desktop_cabecalho

Protestos explodem na África do Sul (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Para conter a onda de violência que assola o país, o governo da África do Sul estuda mobilizar 25 mil militares. Oficialmente mais de 70 pessoas morreram, mas fontes apontam que esse número pode chegar a 200 mortos, milhares de feridos e mais 1000 pessoas presas.

Os conflitos começaram após a prisão do ex-presidente Zuma. Ele ignorou convocações para testemunhar num inquérito que investiga corrupção no governo e foi condenado por desacato.

As multidões que estão promovendo distúrbios e assassinatos são gangues de tribos nativas diversas, que declaram seguir a doutrina “BLM” sul-africana, os “Burn-loot-murders”, uma adaptação mais violenta do Black Lives Matters.

Os grupos exigem mais privilégios sociais e reivindicam a posse de territórios residenciais e comerciais dos cidadãos brancos que ainda habitam algumas regiões da África do Sul, assim como a autonomia administrativa do governo, pois pretendem criar estados independentes.

Confira:

O Jornal da Cidade Online é hoje uma voz em defesa da nossa pátria.

Por isso somos atacados por grupos anônimos e pela grande mídia perversa que quer o monopólio da informação e da opinião.

Estamos sobrevivendo, mas precisamos da ajuda de nosso leitor.

Faça a sua assinatura e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar