desktop_cabecalho

Filósofo esquerdista tenta descredibilizar o Voto Impresso Auditável e é calado por deputado

Ler na área do assinante

Joel Pinheiro, filósofo e colunista do jornal Folha de S.Paulo, usou sua conta no Twitter para questionar a credibilidade do Voto Impresso Auditável, nesta terça-feira (20):

“Defensores do voto impresso, respondam: apuram-se os resultados por via eletrônica. Tudo contado. Daí vem a conferência dos votos impressos. Nessa, um dos apuradores some com alguns papeizinhos, e o resultado da contagem manual não bate com a eletrônica. E aí, o que acontece?"

O que o filósofo não esperava era receber uma resposta contundente do deputado federal Filipe Barros, relator da PEC do Voto Impresso:

“O mecanismo tecnológico que coloco no substitutivo, acatando sugestão dos técnicos do TSE, a certificação digital da cédula impressa gerando uma identidade dela com o RDV, anula essa hipótese que você coloca, Joel”, escreveu o deputado, nos comentários da postagem.

Mesmo assim, Joel prosseguiu:

"Ora, e como o cidadão vai verificar se essa certificação digital está fraudada ou não? Vai ter que ter fé no sistema de certificação. Exatamente o que se critica nas urnas.
Você iria gastar bilhões, adicionar mais um elo fraudável na corrente e voltar pra 'fé' no eletrônico."

Filipe respondeu:

"Joel, a cédula impressa serve justamente pra que o eleitor não dependa de fé exclusivamente no sistema: o eleitor vê com seus próprios olhos que seu voto foi registrado corretamente."

Totalmente "calado" em suas narrativas, Joel tentou novamente descredibilizar o Voto Impresso Auditável:

"Mas a certificação funcionaria justamente pra garantir que os milhares de apuradores não roubem, troquem, sumam com as cédulas. Mas para confiar que isso funcione, temos que confiar no sistema da certificação."

O Jornal da Cidade Online é hoje uma voz em defesa da nossa pátria.

Por isso somos atacados por grupos anônimos e pela grande mídia perversa que quer o monopólio da informação e da opinião.

Estamos sobrevivendo, mas precisamos da ajuda de nosso leitor.

Faça a sua assinatura e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar