Mesmo com pandemia, governo federal atinge arrecadação histórica em junho

Ler na área do assinante

Segundo dados divulgados pela Receita Federal, nesta quarta-feira (21), a União arrecadou R$ 137,169 bilhões no mês de junho passado, em um crescimento de 46,77% em relação ao mesmo mês de 2020.

O valor, o segundo maior para os meses de junho desde o início da série histórica da Receita Federal, em 1995, em valores corrigidos pela inflação, demonstra que a economia brasileira segue aquecida e impulsionada, apesar dos impactos das políticas do fique em casa, por governadores e prefeitos, que levaram ao fechamento de milhares de empresas.

Ainda segundo a Receita, nos seis primeiros meses de 2021, a arrecadação federal soma R$ 881,996 bilhões, com alta de 24,49% acima da inflação pelo IPCA, recorde para o período.

Vale destacar, entretanto, que o montante arrecadado, considerando o histórico do governo Bolsonaro, de quase mil dias sem corrupção, será efetivamente aplicado em políticas públicas para o povo brasileiro.

O Jornal da Cidade Online é hoje uma voz em defesa da nossa pátria.

Por isso somos atacados por grupos anônimos e pela grande mídia perversa que quer o monopólio da informação e da opinião.

Estamos sobrevivendo, mas precisamos da ajuda de nosso leitor.

Faça a sua assinatura e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação
Ler comentários e comentar