desktop_cabecalho

Em discurso impactante, General Braga Netto "desmente" narrativa fantasiosa do Estadão (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O ministro da Defesa, General Braga Netto se manifestou publicamente "desmentindo" uma reportagem publicada no jornal O Estado de São Paulo, nesta quinta-feira (22), que afirma que ele teria encaminhado um recado dos chefes das Forças Armadas ao presidente da câmara, deputado federal Arthur Lira, que não admitiriam a realização das eleições de 2022, sem a garantia do voto impresso auditável.

“Hoje, foi publicada uma reportagem na imprensa, que atribui a mim mensagens tentando criar uma narrativa sobre ameaças feitas por interlocutores a presidente de outro poder. O ministro da Defesa não se comunica com os presidentes dos poderes por meio de interlocutores. Trata-se de mais uma desinformação que gera instabilidade entre os poderes da República e um momento que exige a união nacional. O Ministério da Defesa reitera que as Forças Armadas atuam e sempre atuarão dentro dos limites previstos na Constituição”.
“A Marinha do Brasil, o Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira são instituições nacionais, regulares e permanentes, comprometidas com a sociedade, com a estabilidade institucional do país e com a manutenção da democracia e da liberdade do povo brasileiro”.
“Acredito que todo o cidadão deseja maior transparência e legitimidade no processo de escolha de seus representantes no Executivo e no Legislativo em todas as instâncias. A discussão sobre o voto eletrônico auditável, por meio de comprovante impresso, é legítima, defendida pelo governo federal e está sendo analisada pelo parlamento brasileiro a quem compete decidir sobre o tema”, disse o ministro, em evento oficial do governo federal, na manhã desta quinta.

O Estadão, entretanto, logo após a fala de Braga Netto, manteve as informações.

Veja o vídeo:

O Jornal da Cidade Online é hoje uma voz em defesa da nossa pátria.

Por isso somos atacados por grupos anônimos e pela grande mídia perversa que quer o monopólio da informação e da opinião.

Estamos sobrevivendo, mas precisamos da ajuda de nosso leitor.

Faça a sua assinatura e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Fonte: Estadão

da Redação Ler comentários e comentar