Bolsonaro faz jogada política inteligente, surpreende a velha imprensa e destrói a terceira via (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Há quem diga que presidente Bolsonaro está nas mãos do Centrão, mas essa narrativa foi brilhantemente desconstruída pelo analista político José Carlos Sepúlveda, em entrevista à TV JCO:

“Os meios de comunicação que falam que Bolsonaro está nas mãos do Centrão, são os mesmos que aplaudem de pé Renan Calheiros, Omar Aziz, Randolfe Rodrigues... Outra coisa, não se fala tanto em terceira via? Terceira via abarca também o Centrão... Estamos numa narrativa completamente mal posicionada, com premissas pobres e com uma análise da realidade muito no fígado”, criticou.

Sepúlveda lembrou que Bolsonaro sempre disse que está jogando nas quatro linhas da Constituição, e que realmente não temos visto nenhum ato do presidente que afronte a Constituição, mas não é isso que estamos vendo no que diz respeito aos outros poderes:

“Estamos vendo poderes fazendo verdadeiras barbaridades e que tem empurrado o presidente e seu governo para uma situação muito difícil, inclusive tentando envolver as Forças Armadas nesses achaques, tentando criar uma crise. E, se ele tem que governar com o Congresso, ele tem que governar com pessoas que estão dentro do Congresso, não com pessoas imaginárias”, ressaltou.

O presidente, na verdade, parece ter feito uma jogada política inteligente (e de sobrevivência), pois era do Centrão que se esperava o surgimento de uma terceira via para 2022.

Por outro lado, o ex-presidiário Lula, desde que foi livrado pelo STF, vinha tramando para reconstruir antigas alianças do PT com os políticos do Centro. Bolsonaro, em uma única tacada, destruiu os planos dos opositores.

Confira:

O Jornal da Cidade Online é hoje uma voz em defesa da nossa pátria.

Por isso somos atacados por grupos anônimos e pela grande mídia perversa que quer o monopólio da informação e da opinião.

Estamos sobrevivendo, mas precisamos da ajuda de nosso leitor.

Faça a sua assinatura e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação
Ler comentários e comentar