Carta aberta de Bia Kicis ao Presidente da Confederação Israelita do Brasil

Ler na área do assinante

Brasilia, 23 de julho de 2021.

Ao Ilmo.Sr.Dr.

Claudio L.Lottenberg

Dd. Presidente da CONIB – Confederação Israelita do Brasil

Prezados,

Eu, Bia Kicis, sou deputada federal, defensora da Democracia, diálogo, liberdades e com esses ideais exerço com enorme responsabilidade, o cargo a mim confiado pelos meus eleitores.

Desejo esclarecer que tenho a honra de ser neta do General Samuel Kicis, reconhecido como um herói brasileiro, judeu, que integrou a Força Expedicionária Brasileira na luta contra o fascismo e o nazismo na 2ª Guerra mundial. Como deputada conservadora, recebi por indicação de amigos, inclusive da Comunidade judaica, a deputada alemã, Beatrix Von Storch, que, como eu, é uma defensora dos valores judaico- cristãos, e da família e luta pela soberania de sua Pátria.

Infelizmente, esse encontro rendeu notas maldosas, mentirosas, desvirtuando a verdade, propagando Fake News, ao atribuírem a ela alinhamento ao neonazismo e também à mim, por ter enaltecido qualquer tolerância com essa aberração. VERDADEIRO ABSURDO

Primeiro, é bom esclarecer que o Partido AFD, diferentemente do que aleivosamente alguns espalharam, não é um partido nazista, eis que é um partido legitimado e reconhecido na Alemanha, contando com 90 parlamentares.

Obviamente, como todo grupo político, pode ter integrantes mais extremados, é preciso salientar aos mal informados, que alguns desses foram expulsos do Partido por movimento liderado por Beatrix, que faz parte da sua ala mais moderada.

Seu partido, inclusive, apoia e defende Israel. Quanto a mim, sou vice-presidente do grupo amizade Brasil-Israel no Congresso Nacional; em 2017, fui agraciada como Embaixadora Extraordinária da Paz na Terra Santa, onde estive por duas vezes, uma delas acompanhando missão oficial ao lado do Presidente Bolsonaro, grande amigo de Israel e da comunidade judaica.

Conquanto seja notório em minhas ações e trajetória, combato o preconceito, a intolerância, o racismo e luto pelo respeito ao próximo. Sou apoiadora de Israel e de seu povo, sou sionista e abomino tanto o nazismo quanto qualquer ideologia que segregue, persiga e mate. Abomino também a falta de escrúpulos de quem acusa mulheres cristãs e corajosas de forma leviana, atiçando o ódio dos incautos contra nós. Qualquer discurso de ódio deve ser combatido.

Espero que essa carta sirva para fazer prevalecer a verdade e evidenciar os princípios que guiam minha vida pessoal e pública.

BIA KICIS

Deputada Federal – PSL/DF

O Jornal da Cidade Online é hoje uma voz em defesa da nossa pátria.

Por isso somos atacados por grupos anônimos e pela grande mídia perversa que quer o monopólio da informação e da opinião.

Estamos sobrevivendo, mas precisamos da ajuda de nosso leitor.

Faça a sua assinatura e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar